Notícias

Presente em todas as partidas na Série D, Arlan rescinde contrato com o Metropolitano e admite tristeza pela falta de resultado

quarta-feira, 19 de agosto de 2015

Foto: Divulgação/Metropolitano

Após a derrota no último domingo para o São Caetano no estádio Anacleto Campanella, a situação do Metropolitano na Série D ficou bastante complicada. O time de Blumenau caiu para a lanterna do grupo oito com três pontos somados em cinco compromissos. Restando três partidas a serem disputadas para o fim da primeira fase, o Metrô precisa ter 100% de aproveitamento nos duelos e ainda torcer por uma combinação de resultados para prosseguir na competição nacional.

Com o cenário complicado em termos de classificação, a diretoria do Metropolitano iniciou a semana fazendo uma reformulação. No total, sete jogadores deixaram o clube, entre eles o lateral-direito Arlan, que assinou a rescisão contratual nesta quarta-feira. “Não faltou dedicação. Dei o meu máximo nos treinamentos e jogos. Logicamente fica um pouco de tristeza, pois acredito que poderíamos ter uma melhor campanha. Nosso elenco era bom”, admitiu o jogador que em 2015 também defendeu as cores do Boa Esporte.

Titular em todas as partidas do Metropolitano na Série D e sendo substituído somente uma vez, Arlan garante que não fica um sentimento de mágoa pela saída do clube. “Infelizmente são coisas do futebol. Tenho a consciência tranquila que cada minuto com a camisa do Metropolitano tive muita dedicação. Fui titular em todos os jogos, mas como os resultados não aconteceram a diretoria optou por uma reformulação, em virtude das chances de classificação serem remotas”, explicou o lateral que tem 28 anos.

Livre no mercado, Arlan tem a expectativa de definir o seu futuro nos próximos dias. Como ele só atuou pelo Boa Esporte em competições estaduais, o lateral pode defender normalmente uma terceira equipe em 2015. “Quero jogar ainda esse ano porque estou com ritmo de jogo e bem fisicamente. Vou retornar para Minas Gerais, estado onde mora minha família e treinarei enquanto decido o meu futuro. Quero chegar preparado num novo desafio”, concluiu.

Para ver mais fotos de Arlan basta acessar o nosso Flickr.