Notícias

Poupado em estreia da Copa do Rei, Siqueira foca em duelo direto contra o Bilbao

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Foto: Divulgação/Granada

O técnico do Granada, Juan Antonio Anquela, resolveu poupar quatro titulares do Granada na estreia do time na Copa do Rei, que aconteceu ontem (quarta-feira) fora de casa contra o Zaragoza, que aproveitou as ausências do time rival e venceu a partida por 1 a 0. Entre os quatro jogadores preservados pelo treinador do Granada estava o lateral-esquerdo Guilherme Siqueira, que até então atuou em todas as nove partidas do time alvirrubro no Campeonato Espanhol.

A intenção de Anquela em poupar titulares foi principalmente levando-se em consideração que o Granada tem um jogo importante pelo Campeonato Espanhol no próximo domingo em casa contra o Athletic Bilbao, que na temporada passada foi finalista da Copa da Uefa, sendo comandado pelo argentino, Marcelo Bielsa, que segue treinando a equipe. Dentro das quatro linhas, o destaque do Bilbao é o atacante Llorente, que é nome frenquente na seleção espanhola dirigida por Vicente Del Bosque.

Um dos fatores que motivam o Granada para o duelo contra o Bilbao é que na temporada passada o time não foi derrotado pelo finalista da Copa da Uefa. Jogando em casa, o Granada ficou no empate em 2 a 2. Já como visitante, obteve vitória por 1 a 0. Guilherme Siqueira foi titular em ambos os compromissos e lembra com carinho das partidas. “Fiz dois bons jogos contra eles na temporada passada. É um time forte, entrosado e muito bem treinado. Por isso, não ter sido derrotado foi algo importante para o Granada, que é um time médio da Espanha. Esperamos repetir o feito nesta temporada”, declarou o camisa 6.

Apesar da boa campanha na última temporada, o Athletic Bilbao não largou muito bem neste ano e está com oito pontos em nove rodadas, o mesmo desempenho do próprio Granada. Por isso, a partida é considerada um confronto direto. “Jogamos em casa e temos que nos redimir dos últimos tropeços. Uma vitória contra o Bilbao nos afasta ainda mais da zona de rebaixamento”, afirmou Guilherme Siqueira.