Notícias

Por vaga na final, Rodrigo Thiesen espera manter “sina” da classificação com o Botafogo/SP

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Foto: Luís Augusto/Agência Botafogo

Mais uma vez a situação se repete. O Botafogo/SP constrói sua vantagem no jogo de ida, em casa, e no confronto da volta administra o resultado. Foi assim nas oitavas diante do Crac, nas quartas contra o São Caetano e agora na semifinal espera fazer o mesmo em cima do Remo.

A primeira parte já foi feita no último domingo (25), quando o Pantera venceu em seus domínios por 1 a 0. Confiante, o volante Rodrigo Thiesen espera manter a “sina” e classificar o time de Ribeirão Preto para a final da Série D do Campeonato Brasileiro. “Estamos cumprindo bem nosso papel e felizmente fizemos mais uma vez o dever de casa. Mas assim como nas outras ocasiões, precisamos estar atentos na partida da volta e fazer o nosso jogo, pois não tem nada definido ainda. A equipe não vai jogar só se defendendo, sabemos que só isso não bastar para trazermos a classificação”, destacou o jogador, que soma seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota com a camisa do clube.

Apesar da pressão que espera encarar no Mangueirão, Thiesen aposta na força do grupo e acredita que o time vai lidar bem com a situação, até porque o Botafogo já passou por isso nas últimas duas fases e saiu com a classificação. “O Remo tem uma grande equipe e sabemos que vão colocar pressão em cima de nós, mas estamos preparados. Passamos por isso em outros confrontos e não será novidade para o time essa situação. Vamos acreditar em nosso trabalho e procurar manter a concentração durante o jogo todo”, concluiu.

O segundo duelo entre Botafogo/SP e Remo acontece neste domingo (01), às 20h, em Belém.