Notícias

Por lesão, Ronaldo Alves lamenta ausência no 1º jogo de Toninho Cecílio no Tigre

sábado, 1 de novembro de 2014

Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma

A sequência de seis jogos consecutivos do zagueiro Ronaldo Alves como titular do Criciúma no Campeonato Brasileiro terá que ser interrompida no próximo domingo, às 17h, quando o Tigre recebe o São Paulo no estádio Heriberto Hulse. O defensor teve diagnosticado, no começo da semana, uma entorse no joelho direito.

Ronaldo Alves lamentou ficar ausente justamente no primeiro jogo do novo treinador criciumense, Toninho Cecílio. Mas, por outro lado, o zagueiro também teve um sentimento de alívio, pois ficou preocupado em ter uma lesão mais grave. “Todo jogador quer ter uma sequência e vinha conseguindo isso nos últimos jogos. Fiquei muito triste pela lesão logo na chegada do Toninho. No momento que senti a contusão logo pensei no pior, que poderia ter rompido o ligamento do joelho. Ao saber o resultado do exame fiquei mais tranquilo, pois não chegou a atingir o ligamento”, explicou o zagueiro que tem um gol neste Brasileirão.

Como a lesão não foi tão grave, a expectativa dos profissionais do departamento médico do Criciúma é que na próxima semana Ronaldo Alves possa ser liberado para os treinamentos, pois ele vem tratando intensamente. Dependendo da evolução, o defensor pode até estar em campo diante do Cruzeiro no próximo dia 09 de novembro no estádio do Mineirão.

Uma das referências do elenco do Tigre, Ronaldo Alves manda um recado para nação tricolor nesta reta final da Série A e que o clube catarinense buscar terminar a competição fora do Z-4. “Nossa luta continua e acreditamos muito que podemos deixar o Criciúma numa colocação melhor, fora da zona de rebaixamento”, concluiu.