Notícias

Polivalente, brasileiro Ítalo vai se consolidando no futebol russo defendendo o FC Ural

sexta-feira, 10 de novembro de 2023

Divulgação/FC Ural

Depois de atuar uma temporada no futebol português, onde defendeu a camisa do Santa Clara, o zagueiro Ítalo, de apenas 21 anos, vem se consolidando cada vez mais no futebol russo.

Contratado pelo FC Ural nessa temporada, o defensor já entrou em campo treze vezes pelo novo clube.

“Tem sido uma experiência incrível. O nível técnico dos jogos é muito bom e a exigência é muito grande também. Estou procurando evoluir nos treinamentos para ajudar o meu clube cada vez mais durante as partidas”, analisou o jogador.

Revelado nas categorias de base do Figueirense, que é conhecido por exportar jogadores de destaque como Roberto Firmino, Filipe Luís, André Santos, Guilherme Siqueira, entre outros, Ítalo chamou a atenção do futebol internacional ao ser peça fundamental na campanha de acesso do São Bernardo à Série C, em 2022.

“Sou de Salvador e comecei na base do Bahia. Passei também pelo Vitória até chegar ao Figueirense onde me profissionalizei e conquistei meu primeiro título, que foi a Copa Santa Catarina de 2021. Pelo São Bernardo fizemos uma campanha irretocável sofrendo apenas sete gols em 21 jogos e conquistando o acesso à Série C. Quero seguir os passos desses grande atletas que saíram do Figueirense e brilharam no futebol mundial”, enalteceu Ítalo.

Zagueiro de origem, o defensor vem atuando nas últimas rodadas como lateral-esquerdo, função que já havia desempenhado em outras oportunidades.

“Não é uma novidade para mim. O jogador moderno precisa saber atuar em mais de uma posição e por ser canhoto, me adapto muito bem à lateral-esquerda. Onde o treinador achar conveniente me utilizar, vou entrar e dar o meu melhor”, finalizou.

O próximo compromisso do FC Ural acontece no próximo dia 26, após a data FIFA, contra o Krasnodar, pela Rússia Premier League.