Notícias

Pivô de lance polêmico, Welinton Junior lamenta pênalti não marcado para o Brasil-RS, mas já foca na Ponte Preta

quarta-feira, 6 de junho de 2018

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O Brasil de Pelotas por muito pouco não voltou para o Rio Grande do Sul com três pontos na mala. O ponto somado diante do Oeste até foi bom, mas poderia ser ainda melhor devido a um lance polêmico já nos minutos finais da partida. Para muita gente e principalmente para o personagem principal da situação, o time gaúcho foi prejudicado.

É que aos 35 do segundo tempo, após ótima criação de jogada, Welinton Junior apareceu na frente do goleiro e conseguiu chegar antes na disputa com Tadeu. E para o atacante, o arqueiro do Oeste cometeu a penalidade máxima. “Eu sinceramente acho que pouca gente tenha achado o lance polêmico. Foi claro. Pra mim foi pênalti claro. Eu consigo chegar antes, tiro dele e o Tadeu me derruba. Eu nem consigo continuar. É pênalti isso com certeza. Tanto é que meus amigos me falaram que na transmissão eles nem precisaram do replay para cravar que foi. Infelizmente o juiz errou. Faz parte também. Eles tem que estar mais bem preparados, ainda mais com lances assim, mas são humanos e erram. Vamos focar na próxima”, afirmou o jogador.

O foco na próxima, aliás, tem que ser logo realmente. É que já neste sábado o Brasil tem duelo complicado pela frente. O time gaúcho recebe a Ponte Preta, às 21h. “Vai ser mais um jogo complicado. Eles venceram agora o Goiás e estão confiantes. A Ponte tem jogadores de qualidade. Mas confiamos no nosso trabalho. Éramos pra ter vencido esse jogo com o Oeste, fomos melhores, teve o lance do pênalti, mas mostramos que temos condições. É descansar e depois trabalhar focados na vitória para subirmos na tabela”, finalizou Welinton Junior, que já marcou nesta Série B com a camisa do Brasil de Pelotas.