Notícias

Perto dos 200 jogos pela Chapecoense, Rafael Lima quer continuar fazendo história no clube auxiliando em inédita vaga para terceira fase da Copa do Brasil

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Foto: Divulgação/Chapecoense

Desde o final de 2011 vestindo a camisa da Chapecoense, o zagueiro Rafael Lima é um dos personagens principais do crescimento do clube catarinense. Ele participou dos acessos para as Séries B e A e neste ano conquistou o título de campeão estadual atuando como titular nas duas partidas da final contra o Joinville.

Rafael Lima quer continuar escrevendo seu nome na história da Chapecoense. O próximo objetivo do defensor é ajudar a colocar o clube do Oeste na inédita terceira fase da Copa do Brasil. Nas seis vezes que participou da competição nacional, o Verdão do Oeste sempre parou na segunda fase. A Chapecoense encara na próxima quarta-feira, às 19h30, o Paraná na Arena Condá pelo jogo da volta. No primeiro compromisso, os paranaenses venceram por 2×1, ou seja, com uma vitória de 1×0 o Verdão conquista a classificação. “Mais uma vez podemos fazer história na Chapecoense, pois o clube nunca passou da segunda fase da Copa do Brasil. Sabemos que será um jogo difícil, até porque eles estão em vantagem, porém, vamos procurar fazer um grande jogo e conseguir o resultado que nos dará a classificação”, declarou o camisa 3 alviverde.

Nas últimas quatro partidas da Chapecoense, Rafael Lima esteve em campo, inclusive na estreia da Série A, quando o Verdão buscou empate fora de casa em 0x0 contra o Internacional. O zagueiro valorizou a série de jogos e o resultado na largada do Brasileirão. “É importantíssimo eu ter essa sequência. Sempre que fui chamado procurei dar minha contribuição ao clube. Acredito que fizemos uma boa estreia. Enfrentamos um adversário gigante, na casa deles e ficamos com um jogador a menos. Mesmo com tantas dificuldades conseguimos trazer um ponto, o que é motivo de comemoração”, opinou o ídolo da torcida do Verdão.

Vale ressaltar que o contrato de Rafael Lima com a Chapecoense vence no próximo dia 31 de maio. Ele está com 197 jogos pelo time catarinense e já manifestou em diversas oportunidades o desejo de permanecer no clube alviverde e consequentemente continuar escrevendo o seu nome na história da equipe.