Notícias

Perto do jogo 50 no ano contra ex-equipe, Rafael Lima vibra com vitória, gol e temporada artilheira no Coelho

quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Foto: Mourão Panda/América-MG

Não deu para o ABC. E o time alvinegro foi mais uma vítima do América Mineiro no Independência. Com o placar de 2×0, o Coelho chegou aos mesmos 63 pontos do Inter e, além do acesso, volta a desejar também o caneco da Série B do Brasileirão.

Quem brilhou mais uma vez foi o capitão do time. E não foi só defensivamente que Rafael Lima ajudou. O defensor marcou também o segundo do América no duelo, fechando o placar e marcando seu quarto gol no ano. “É minha melhor marca das últimas temporadas. Em 2014 tinha feito três e agora já são quatro e mais alguns jogos ainda pela frente. O momento é excelente. Fico muito feliz de poder retribuir todo o carinho e confiança que o clube teve em mim quando foi me buscar na Chapecoense. O América vem fazendo uma grande campanha e com certeza absoluta é fruto de um árduo trabalho de muita gente”, afirmou o camisa 3 do Coelho, que tem a melhor defesa da Série B do Brasileirão.

Com 49 jogos na temporada, Rafael Lima sabe que a equipe mineira está perto de carimbar o acesso. E sabe também que as chances de título são reais. Experiente, ele quer continuar, no entanto, pensando jogo a jogo. “Não tem motivos pra gente pensar lá na frente, nos jogos que ainda não chegaram. Nosso foco estava todo no ABC e fizemos um grande trabalho. Vencemos e merecemos os três pontos. Agora o foco é total em trabalhar muito mais uma vez para o próximo compromisso. Temos o Figueirense e vamos pensar neles”, avisou.

O próximo duelo, aliás, é especial para o defensor. Rafael Lima é cria do clube alvinegro e passou vários anos no Scarpelli. “Sempre é especial. Não tem jeito. Voltar para onde fiquei muitos anos, onde fui formado, onde cresci. Passa um filme. Vivi muita coisa no Figueirense. Florianópolis é a minha cidade. Mas é pensar na vitória. Eles melhoraram nas últimas rodadas e provaram que estão em evolução. É concentrar bem pois sabemos que será um jogo muito complicado”, finalizou.