Notícias

Perto da estreia,André Rocha se diz preparado para assumir a lateral do Figueirense

quinta-feira, 14 de março de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Depois de ser relacionado pela primeira vez na última rodada do Campeonato Catarinense, quando o Figueirense venceu o Guarani no estádio Orlando Scarpelli pelo placar de 3×0, o lateral-direito André Rocha poderá aparecer com a camisa dois do alvinegro na partida contra o Joinville, no próximo domingo, no norte do estado.

Aperfeiçoando a parte física desde a sua chegada a Florianópolis, André Rocha acredita que já reúne condições para atuar durante os noventa minutos de partida. “Trabalhei muito a parte física e já me sinto completamente preparado para estrear. Logicamente que falta um pouco de ritmo de jogo, mas isso só vai acontecer com o passar dos jogos”.

Durante o jogo-treino contra o Novo Hamburgo, realizado na última terça-feira, André Rocha esteve em campo durante toda a primeira etapa. “Esse tipo de treinamento é importante para a comissão técnica observar os jogadores que não estão jogando. Apesar do campo pesado, em função da forte chuva que caiu durante o treinamento, acredito que foi um trabalho bastante interessante para nós que estamos buscando a forma física ideal”.

Sobre a forte concorrência na lateral, André Rocha joga essa responsabilidade para o comandante Adílson Batista. “Será uma disputa sadia. O Maylson vive uma grande fase, apesar de estar jogando improvisado. O Peter também é um jogador muito qualificado. Estou buscando meu espaço durante os treinamentos. Trabalhando sério em busca dos meus objetivos. Caso o Adílson opte pela minha participação, vou dar o meu melhor e fazer de tudo para não sair mais da equipe”, destacou.