Notícias

Pela terceira vez no ano, Joinville marca gol após escanteio cobrado por Pará

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Foto: Divulgação/Joinville

Um dos pontos fortes do Joinville neste começo de temporada é a bola parada do lateral Pará, especialmente os escanteios cobrados por ele pelo lado direito. No jogo-treino em que o JEC superou o Rio Branco no Paraná por 3 a 1, um dos tentos marcados por Diego Jussani saiu após cobrança perfeita de Pará. No Campeonato Catarinense, foi a vez de Kim aproveitar a eficiência do camisa 6 no empate contra o Figueirense. Ontem (quarta-feira), Pará foi além. Afinal, ele fez um gol olímpico no revés do tricolor fora de casa contra o Camboriú.

Os números de Pará poderiam ser ainda mais positivos nesse quesito. Ontem mesmo diante do Camboriú, o lateral-esquerdo voltou a cobrar um escanteio fechado e acertou a trave dos mandantes. Apesar do tropeço diante do Camboriú, Pará teve uma boa atuação tanto que foi eleito por rádios de Joinville como o melhor em campo.

Ciente da sua importância nas cobranças de escanteio, Pará tem o objetivo de continuar sendo eficiente nesse quesito para ajudar o Joinville a engatar uma sequência positiva no Campeonato Catarinense. “Sempre procuro treinar muito esse tipo de jogada. Vou aperfeiçoando a cobrança e espero que o JEC possa continuar tendo um bom aproveitamento nesse quesito. Tomara que nos próximos compromissos que eu acerte os escanteios o time possa vencer e embalar no estadual”, declarou Pará, que ainda se recupera de um corte no supercílio, onde levou sete pontos após o treinamento da última terça-feira.