Notícias

Pedro Smania participa de eventos importantes antes de acompanhar o São Paulo na Taça BH Sub-17

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Divulgação/CBF Academy

Antes de embarcar para Uberaba, onde está sendo a sede do São Paulo na Taça BH Sub-17, o coordenador das categorias de base tricolor, Pedro Smania, participou de dois importantes encontros nesse início de semana.

Na última segunda-feira (16), o dirigente esteve na Federação Paulista de Futebol participando de um seminário para instrutores promovido pela CBF Academy. Além de Smania, o evento contou com a presença de outros profissionais renomados como César Sampaio, Zetti, William Machado, Osmar Loss, entre outros. “Esse tipo de evento é importante para que haja uma interação e troca de experiências entre os profissionais envolvidos nesse projeto, além do debate sobre novas ideias e informações que a CBF nos coloca com relação a plataforma on-line”, revelou o coordenador tricolor.

Já em solo mineiro, Pedro Smania esteve presente na reunião do Movimento Futebol de Base, realizado nesta quinta-feira (18), no Centro de Treinamento Lanna Drumond, do América Mineiro. O evento, que contou com a presença dos coordenadores de base dos principais clubes do país, elegeu a nova diretoria que agora será composta por, Eduardo Freeland, do Flamengo, como presidente, e com os diretores João Paulo (Palmeiras), Paulo Bracks (América-MG), Carlos Brazil (Vasco), Marcelo Teixeira (Fluminense), além do próprio Pedro Smania.

Entre os assuntos diversos assuntos discutidos no encontro, o contrato de formação para jovens atletas mereceu uma atenção especial. “O Movimento foi criado para defender os interesses de todos os clubes. Aproveitamos esse encontro para repassar algumas informações importantes aos novos integrantes, planejar as competições para a próxima temporada, além de definir a data dos novos encontros”, destacou Pedro Smania.

Após o encontro, o dirigente embarcou para Uberaba onde acompanhará a sequência do tricolor na Taça BH Sub-17. Bicampeão da competição, o São Paulo estreou vencendo os donos da casa pelo placar de 3×0. Nesta quinta-feira (19), às 18 horas, a equipe comandada por Rafael Paiva volta a campo para enfrentar o Vila Nova/GO.