Notícias

Patric valoriza vitória sem sofrer gols do Galo e projeta duelo com antigo rival

quinta-feira, 26 de julho de 2018

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Depois de sete rodadas, o Atlético Mineiro venceu sem sofrer gols. Na noite desta quarta-feira, o Galo recebeu o Paraná e fez 2×0, somando três importantes pontos no Brasileirão. Fato para ser comemorado. Mas não por muito tempo.

Para o lateral-direito Patric, novamente titular do time mineiro, o triunfo é importante. E principalmente pelo Atlético não ter sido vazado. No entanto, o foco já tem que estar no próximo compromisso. “Vitória importante para os nossos planos dentro da competição. Em casa precisamos vencer, sabemos disso. Foi um jogo difícil, a equipe do Paraná valorizou muito a nossa vitória. Importante também pelo fato de não tomarmos gols. Estamos evoluindo e acho que o torcedor percebe isso. Mas é trabalhar. Já temos outro compromisso na sequência e temos que engrenar”, afirmou o jogador, que fez seu duelo de número 28 no ano.

O próximo adversário do Galo, aliás, é bem conhecido de Patric. No último ano, fez grande temporada por empréstimo defendendo o Vitória e se acostumou a enfrentar o Bahia. É justamente o tricolor baiano que o Atlético mede forças na segunda-feira. O lateral-direito, inclusive, foi campeão estadual em 2017 contra o Bahia. “Enfrentei o time deles muitas vezes no último ano. Eles vão jogar em casa e sei que a torcida deles costuma apoiar bastante, fazer pressão. O Bahia tem um time forte, de jogadores rodados e acostumados com a Série A. Teremos mais uma partida extremamente complicada. Mas temos que fazer nosso jogo, propor, gostar de ter a bola. Sabemos que uma vitória nos faz muito bem dentro da competição”, finalizou.

Galo e Bahia duelam às 20h da próxima segunda, na Fonte Nova.