Notícias

Patric reforça a torcida do Náutico no duelo contra o Atlético Mineiro

sábado, 15 de setembro de 2012

Foto: Wagner Meier/AGIF

O Náutico tem um jogo importante neste domingo às 16h no estádio dos Aflitos. O Timbu recebe o Atlético Mineiro, vice-líder da Série A. Para esse compromisso, o treinador do time pernambucano, Alexandre Gallo, não poderá contar com o titular da lateral-direita do alvirrubro, Patric, pois o jogador recebeu o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Independente da suspensão, Patric dificilmente poderia enfrentar o Galo. Isso porque ele tem vínculo contratual com o clube mineiro até 2014 e está emprestado ao Náutico. No contrato do atleta existe uma cláusula impedindo que o lateral enfrente o seu ex-clube a não ser que seja pago ao Atlético Mineiro uma multa altíssima.

Fora do duelo diante do Atlético Mineiro, Patric recebeu folga da diretoria do Náutico e foi para a sua cidade natal, Criciúma, onde passará o final de semana com os seus familiares. Apesar da distância para Pernambucano, o lateral garante estar bastante ligado no jogo deste domingo. Além de assistir o compromisso, Patric revelou que passou algumas dicas para o técnico do Timbu. “Conversei com o Alexandre Gallo. Alguns jogadores que hoje estão se destacando no Atlético Mineiro jogaram comigo, como por exemplo: Bernard e o Rever. Por conhecer o estilo de jogo deles reforcei para o Gallo o que pode ser aproveitado pelo Náutico. Vou acompanhar a partida e torcer para que o nosso time mantenha a boa campanha jogando em casa”, declarou Patric, que no revés da última rodada contra o Grêmio foi o atleta em campo que mais roubou bolas. No total, foram quatro desarmes do lateral-direito.