Notícias

Patric elogia atuação do Náutico contra o Fluminense e lamenta chance desperdiçada

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Foto: Nelson Perez/Fluminense. F.C.

O Náutico fez jogo duro contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Fluminense, no último sábado em Volta Redonda. Os cariocas levaram a melhor fazendo 2 a 1 no Timbu, mas tiveram que suar bastante para deixar o gramado com os três pontos. Os visitantes criaram chances no mínimo para empatar e tiveram até um lance polêmico dentro da área que poderia originar uma penalidade para o time pernambucano.

Uma das boas chances criadas pelo Náutico foi com o lateral-direito Patric. Aos 47 minutos do segundo tempo, ele apareceu como elemento surpresa na área do tricolor carioca e chutou com força, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Na etapa inicial, o dono da camisa 2 do Timbu já havia tido uma boa oportunidade quando chegou ao ataque pelo lado esquerdo e concluiu bem, mas o goleiro Diego Cavalieri fez a defesa.

Após a partida, Patric lamentou o fato de ter desperdiçado a oportunidade de fazer o gol de empate do Náutico, mas fez questão de elogiar a atuação do time no duelo contra o Fluminense. “Era final do jogo e cheguei com o todo o fôlego que restava naquela bola. Me apresentei na área e recebi um bom passe do Souza. Acho que chutei bem, mas infelizmente a bola não entrou. Seria um ponto importante para gente que daria moral na sequência da competição. Apesar da derrota, o time saiu de cabeça erguida. Fizemos um grande jogo diante do líder da Série A e provamos que podemos enfrentar bem qualquer rival”, declarou Patric, que chegou a marca de 11 partidas com a camisa do alvirrubro.