Notícias

”Paredão Alviverde”, Wilson é destaque em vitória do Coritiba e figura em seleções da rodada

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

São Paulo e Coritiba se enfrentaram na noite de ontem (3), no Morumbi, pela 18ª rodada da Série A. Dentro de campo, o Coxa não tomou conhecimento do adversário e venceu com autoridade. O triunfo por 2 a 1 colocou o time na 12ª posição da tabela, com 22 pontos somados.

Inspirado, o goleiro Wilson foi um dos responsáveis pelo resultado positivo da equipe alviverde. Suas importantes defesas mantiveram os visitantes na frente do marcador. Além disso, o camisa 84 teve a calma para cadenciar o jogo no setor defensivo.

A boa atuação colocou o nome do arqueiro em diferentes seleções da rodada. O jogador entrou no time ideal do site Footstats, plataforma especializada em estatísticas. Também no combinado do portal Futebol Interior, que exaltou os seus feitos. ”Wilson não se tornou ídolo do Coritiba por acaso. A cada rodada, o goleiro prova mais que está em um nível acima do restante do elenco. Fechou o gol diante do São Paulo e com pelo menos três defesas milagrosas, assegurou a vitória do Coxa dentro de um Morumbi com mais de 56 mil pessoas. O único tento que levou, não teve culpa alguma”, destacou a matéria. Ele ainda marcou presença entre os ”mitos” da rodada do fantasy game Cartola FC, onde fez 11 pontos.

A seleção da rodada do site Footstats você confere aqui, a do portal Futebol Interior aqui e a do Cartola FC aqui.