Notícias

Paralisação pela Copa é a aposta de Alex Silva para entrosamento do Botafogo-SP

domingo, 2 de junho de 2013

Foto: Divulgação/Botafogo de Ribeirão Preto

A largada do Botafogo de Ribeirão Preto na Série D não foi positiva. O time acabou derrotado diante da sua torcida pelo Metropolitano por 2 a 1. Como irá folgar na segunda rodada da competição nacional, o tricolor só irá voltar a campo no próximo dia 07 de julho, quando enfrenta o Lajeadense fora de casa.

O período sem jogos do Botafogo é em virtude da paralisação nas séries do Campeonato Brasileiro por causa da Copa das Confederações. Em função disso, o Botafogo de Ribeirão Preto terá mais de 30 dias de treinamento. Período que Alex Silva julga ser primordial para melhorar o entrosamento da equipe paulista. Ele que estreou diante do Metropolitano julga que a vitória dos catarinenses foi construída por ter uma base mais sólida que o atual time do Botafogo. “Não fizemos um jogo ruim na estreia. Até criamos algumas oportunidades, mostramos muita vontase, no entanto, foi mais em jogadas individuais. Já o Metropolitano veio com uma base do estadual e foi nítido que o entrosamento pesou a favor deles, pois conseguiram mostrar um melhor toque de bola, inclusive, invertendo bem as jogadas”, analisou Alex Silva, que foi apresentado no clube paulista no último dia 24 de maio.

Mesmo com pouco tempo na nova casa, Alex Silva é só elogios ao Botafogo. “É um clube com uma boa estrutura, que não deixa faltar nada e dá o respaldo para o atleta exercer bem sua profissão. Temos um bom centro de treinamento e um belo estádio. Fui muito bem recebido pela torcida, que se mostrou fanática comparecendo, inclusive aos treinos, e pela imprensa. Espero construir uma bonita história por aqui”, declarou o versátil jogador, que diante do Metropolitano atuou como lateral-direito, porém, pode ser escalado também como volante.

Um dos pontos que vem facilitando a adaptação de Alex Silva no Botafogo de Ribeirão Preto é o relacionamento que ele tem com alguns profissionais que ele teve oportunidade de trabalhar em outras equipes. O técnico Ivan Baitello e o goleiro Gustavo, por exemplo, estavam no Mirassol no último Paulistão juntamente com Alex Silva. Além deles, Alex já atuou também com Igor e Correia.