Notícias

Para Rafael Lima, vitórias no RS dão moral para enfrentar sequência fora de casa

quarta-feira, 16 de julho de 2014

Foto: Divulgação/Juventude

A Chapecoense provou na reta final da sua intertemporada que está preparada para o recomeço da Série A. Os comandados de Celso Rodrigues enfrentaram uma sequência de amistosos na serra gaúcha contra Caxias e Juventude, clubes tradicionais e que estão na terceirona do nacional. Mesmo jogando fora de casa, a Chape venceu os dois duelos. Diante do rival grená sucesso de 1×0. Já contra o Juve, o Verdão do Oeste passou por 2 a 1.

Titular da Chapecoense nos compromissos em Caxias do Sul, o zagueiro Rafael Lima enalteceu os resultados, principalmente porque a equipe catarinense terá uma sequência de três jogos como visitante (São Paulo e Santos pelo Campeonato Brasileiro e Ceará pela Copa do Brasil). “Vencer sempre é bom, ainda mais fora de casa. Tivemos uma postura e bom desempenho de todo o grupo e foi importante para o Celso ter consciência que pode contar com todos os jogadores nessa sequência de partidas que teremos como visitante. Precisamos pontuar nesses compromissos para manter o time fora de zona de rebaixamento”, analisou Rafael Lima, que esteve presente em oito das nove partidas do Verdão na Série A.

Nesta quarta-feira teremos o reinício do Brasileirão após a parada para a Copa do Mundo com os jogos da 10ª rodada, porém, a Chapecoense só vai voltar a campo na próxima rodada, no sábado, às 18h30 contra o São Paulo no estádio do Morumbi. Isso porque o adversário da Chape na 10ª rodada, o Atlético Mineiro, tem compromisso pela Recopa sul-americana.

Mesmo tendo mais uma semana de treinamentos antes de voltar a jogar pela Série A, Rafael Lima garante que o elenco alviverde já estaria pronto caso entrasse em campo hoje. “Com relação ao tempo que ganhamos de treinamento a mais que os rivais, logicamente, foi bom, no entanto, é preciso frisar que nós já queríamos e estávamos prontos para jogar neste meio de semana”, declarou o capitão alviverde.

Com nove rodadas disputadas, a Chapecoense ocupa o 15º lugar do Campeonato Brasileiro com oito pontos.