Notícias

Paciência, mesmo estilo de jogo e caldeirão: capitão Rafael Lima não quer deixar escapar o título da Série B

terça-feira, 21 de novembro de 2017

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Melhor campanha, melhor defesa, equipe que menos perdeu. Não é à toa que o América Mineiro chega na última rodada da Série B na ponta da tabela. E não quer deixar escapar por nada o título da competição. É esse o pensamento do capitão do time.

Para Rafael Lima, um dos destaques do campeonato, o Coelho precisa seguir o mesmo modelo de jogo na grande decisão. A equipe mineira recebe no sábado o CRB e leva o caneco se vencer. “Não é pelo fato de que vale o título que vamos ficar mais ofensivos, ou mais defensivos esperando eles. É mais um jogo da Série B e temos que ter exatamente a mesma postura dos outros 37. Somos uma equipe equilibrada, bem armada taticamente e foi por isso que tivemos sucesso. Todos se ajudando sempre. Vamos trabalhar bem a semana para comemorar depois do apito final”, afirmou.

Sendo titular em 36 das 37 partidas, Rafael Lima é um dos recordistas de minutos da Série B. E quer usar sua experiência para passar tranquilidade durante o jogo. “Por mais que nossa postura tenha que ser igual, é claro que é diferente. É uma final, uma decisão. Vale o título. Um título muito importante para todos. É ter calma, ser inteligente. Jogar o nosso jogo que vem dando certo. Estamos conversanso bastante sobre isso. O CRB vem como franco atirador, vai querer dar o melhor com certeza. Vai ser uma batalha difícil”, analisou o camisa 3.

Um dos trunfos do América estará na arquibancada. Rafael Lima quer que o torcedor transforme o Independência em um caldeirão. “Temos que usar tudo que seja positivo. E o torcedor nos ajudou muito até aqui. É a hora de ajudar ainda mais. É final. Tem que estar lotado. Tem que nos apoiar durante os 90 minutos sem parar. Com eles somos bem mais fortes. É fazer aquele caldeirão. Estamos preparados e muito focados. Sabemos que não vai ser fácil, mas queremos conquistar esse título”, finalizou o capitão do Coelho.

América e CRB duelam às 17h30 de sábado, no Independência.