Notícias

Pablo valoriza importância tática em vitória no clássico e entrega do Figueirense

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Uma das grandes surpresas do técnico Vinícius Eutrópio, do Figueirense, na vitória diante do Avaí (ontem) por 4 a 0 no estádio da Ressacada foi a entrada do atacante Pablo. Mesmo sendo um jogador ofensivo, o jovem atleta que veio por empréstimo do Atlético Paranaense, não se limitou a ajudar o alvinegro apenas no setor de ataque. Com muita entrega, foi possível notar em alguns momentos do clássico o camisa 7 auxiliando no sistema defensivo pelo lado esquerdo.

Pablo que já atuou como lateral, nos tempos do Furacão paranaense, fez questão de valorizar a postura do clube do Estreito no sucesso diante do Leão catarinense. “Eu estava cumprindo a função que o professor Vinicius me pediu, que era ajudar no meio campo e bloquear a subida também do lateral direito. Quando nosso time tinha posse de bola abriria como um ponta esquerda. Obedeci a função determinada pelo treinador e consegui fazer um bom jogo”, declarou o atacante que acertou um cruzamento e quase deixou sua marca após uma cabeçada.

Na histórica vitória do Figueirense no clássico catarinense, Pablo não foi o único que se sacrificou. Na opinião do atacante, isso foi fundamental para conquistar os três pontos e conseguir um placar dilatado. “Foi uma vitória épica. Como falamos, todos entraram com sangue nos olhos. O time todo lutou e vibrou muito. Até o pessoal do banco de reservas foi fundamental na partida”, admitiu Pablo, que disputou o seu primeiro clássico pelo Figueira,

O próximo compromisso do Furacão na Série B será no sábado às 21h contra o Guaratinguetá no estádio Orlando Scarpelli. Para esse duelo, o voluntarioso Pablo não poderá estar em campo. Isso porque ele terá que cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. “Eu sabia que tinha dois cartões amarelos, porém, num jogo como o de ontem, com certeza teriam faltas e infelizmente tomei o cartão. Queria muito jogar diante do Guará, ainda mais num momento como esse em que voltamos para briga após a vitória no clássico. O importante é saber que o nosso time tem jogadores qualificados e quem entrar vai dar conta do recado, principalmente com mais confiança”, garantiu Pablo que tem 25 jogos pelo alvinegro.