Notícias

Pablo planeja sequência positiva para colocar o Cerezo Osaka na vice-liderança da L2

sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Divulgação/Cerezo Osaka

Ocupando a quarta colocação na J-League 2, com 45 pontos, o Cerezo Osaka terá uma boa oportunidade para subir na tabela de classificação nas próximas rodadas da competição. A equipe do atacante brasileiro Pablo enfrentará os três últimos colocados nas próximas três rodadas, sendo dois jogos diante do seu torcedor.

Para o atacante Pablo, essa será uma grande oportunidade para a sua equipe alcançar a segunda colocação, que dará acesso direto à elite do futebol japonês. “Os dois primeiros colocados sobem direto para a primeira divisão e os quatro seguintes brigam por mais uma vaga. Nosso objetivo é chegar entre os dois e temos uma sequência importante pela frente que poderá nos colocar numa condição privilegiada”, analisou.

O primeiro desafio será no próximo sábado (15), dentro de casa, contra o Gifu. Na sequência o Cerezo viaja para enfrentar o Oita Trinita. Depois disso, pausa para a estreia na Copa Imperador contra um adversário ainda indefinido. No retorno da Liga, no dia 12 de setembro, confronto contra o Tochigi, novamente em Osaka.

Adaptado ao estilo de jogo asiático, Pablo assumiu um papel fundamental na equipe após a saída do uruguaio Diego Forlán, e o do brasileiro naturalizado alemão, Cacau. “São jogadores que ainda fazem muita falta à nossa equipe, mas estou dando o meu máximo para tentar suprir de alguma forma essa ausências e ajudar a equipe na luta pelo acesso”.

Com cinco gols anotados no campeonato, Pablo é um dos jogadores mais queridos pela torcida do Cerezo Osaka. “Fico muito feliz com esse reconhecimento. Desde que cheguei fui tratado com muito carinho e com o tempo essa identificação só aumentou. Estou muito feliz no Japão e quero finalizar essa temporada com o objetivo alcançado, que é recolocar a equipe na elite do futebol japonês”, finalizou o brasileiro.