Notícias

Otávio valoriza série invicta e destaca foco do Atlético-MG para reta final do Brasileirão

terça-feira, 14 de novembro de 2023

Foto: Pedro Souza/Atlético Mineiro

Dono da melhor campanha do returno, o Atlético-MG não perde há seis rodadas no Brasileirão. Foram quatro vitórias e dois empates nos últimos jogos, sequência valorizada pelo volante Otávio — titular em todas as partidas da série invicta.

“É uma sequência positiva, difícil de ser alcançada em um campeonato tão disputado como o Brasileiro, ainda mais nesse momento da competição. Nosso foco segue jogo o jogo, e vamos trabalhar para manter o bom nível de atuação até o final”, avaliou o jogador.

Por conta da Data Fifa, o Atlético só voltará a campo no próximo dia 26 de novembro. O Galo vai enfrentar o Grêmio na Arena MRV, pela 35ª rodada da Série A. Otávio avalia o período sem jogos e projeta a reta final do Brasileirão.

“Vamos ter um bom tempo de preparação até o jogo com o Grêmio. É a última pausa até o final do campeonato, então vai ser importante aproveitarmos da melhor forma. Serão quatro decisões pela frente e precisamos estar prontos”, concluiu Otávio.

Aos 29 anos, Otávio vive a sua segunda temporada com a camisa do Atlético. O volante soma 43 partidas pelo Galo em 2023, e lidera o time na média de passes certos por jogo (49,6), além de ser o meio-campista com mais desarmes (2,9 por partida, em média) pela equipe no Brasileirão. Os dados são da plataforma SofaScore.