Notícias

Origens, gols e títulos: Rafael Lima vira pauta e tem amplo espaço na mídia em entrevistas

quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Foto: Reprodução

Dono da braçadeira de capitão, o zagueiro Rafael Lima foi um dos grandes destaques do América Mineiro nesta Série B. Com 73 pontos, o time se sagrou campeão do torneio. Autor do gol do título do Coelho, o defensor teve amplo espaço na mídia recentemente. Ele concedeu entrevistas para diferentes meios de comunicação.

Televisão

Ao lado de Renan Oliveira, seu companheiro de equipe, Rafael Lima participou do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa. Na oportunidade, o zagueiro fez um balanço da sua temporada pelo América Mineiro e valorizou o trabalho realizado em todos os setores do clube. Além disso, revelou as suas expectativas para a temporada de 2018.

No player abaixo você confere a participação de Rafael Lima no programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa ( a partir do minuto 3:50)

Rafael Lima também marcou presença no programa Tá na Área, do Sportv. O jogador destacou a sua alegria com o gol do título do América Mineiro, na vitória por 1 a 0 sobre o CRB. Ele ainda comentou sobre o planejamento do Coelho para a disputa da Série A e elogiou o trabalho do técnico Enderson Moreira à frente da equipe.

Para conferir a entrevista de Rafael Lima no programa Tá na Área, do Sportv, clique no player abaixo

Autor do gol do título do América-MG pede permanência de Enderson Moreira

Autor do gol do título do América-MG pede permanência de Enderson Moreira

Zagueiro da Chapecoense durante cinco temporadas, Rafael Lima foi personagem em matéria do programa Caderno de Esportes, do Esporte Interativo. O defensor relembrou todo o sofrimento vivido no final de 2016, quando houve o acidente aéreo com a delegação da equipe catarinense. Ele também celebrou o seu recomeço com a camisa do América Mineiro.

Com um clique no player abaixo você confere a participação de Rafael Lima em matéria do programa Caderno de Esportes, do Esporte Interativo 

A trajetória de Rafael Lima na Chapecoense também foi pauta no programa Globo Esporte, da TV Globo Minas. Na oportunidade, o jogador recordou os seus momentos marcantes pelo Verdão do Oeste. A matéria ganhou ainda mais emoção quando ele recebeu um vídeo do zagueiro Neto, seu companheiro na Chape e um dos sobreviventes da tragédia na Colômbia.

No player abaixo você pode assistir a entrevista de Rafael Lima em matéria do programa Globo Esporte, da TV Globo Minas

Dos ”carrinhos” nos gramados para as ruas de Florianópolis, Rafael Lima foi o convidado do quadro Resenha 147, no programa Balanço Geral, da RIC Record. Ao lado do repórter Clayton Ramos, o defensor teve a oportunidade de pilotar um Fiat 147 pela capital catarinense. Durante o trajeto, ele comentou sobre o título da Série B com o América Mineiro e ressaltou o seu carinho pela Chapecoense. Além disso, contou um pouco do início da sua carreira nas categorias de base do Figueirense.

Para assistir a participação de Rafael Lima no programa Balanço Geral, da RIC Record, clique no player abaixo

Na Primer TV, foi a vez de Rafael Lima participar do programa Camarote Esportivo. No bate-papo, o zagueiro comemorou a excelente temporada pelo América Mineiro e fez uma análise do atual cenário futebol catarinense. Ele ainda contou como foi a sua infância em Florianópolis.

Com um clique no player abaixo você pode conferir a participação de Rafael Lima no programa Camarote Esportivo, da Primer TV

Rádio

Polivalente, Rafael Lima se destaca na defesa e ainda marca os seu gols no ataque. Se tratando de entrevistas, pode-se dizer o mesmo. Da TV para as rádios, o jogador foi pauta em diversos microfones. Ele conversou com o jornalista Leandro Lessa, no programa Notícias da Manhã, da rádio CBN Diário. O zagueiro fez uma avaliação do seu ano pelo América Mineiro e destacou a união da equipe. Ele também falou sobre os seus tentos com a camisa do Coelho e exaltou o desejo de fazer história pelo clube.

Dê um clique no player abaixo e ouça a entrevista de Rafael Lima no programa Noticias da Manhã, da rádio CBN Diário 

Com Rafael Lima, a ”resenha” não para. O jogador também bateu um papo com o repórter Clayton Ramos, no programa Vanguarda Esportiva, da rádio Guarujá. Em mais de uma hora de conversa, o jogador comentou sobre diversos assuntos. Entre eles, o início da sua trajetória no futebol e o atual momento da sua carreira. O planejamento do atleta para o futuro foi outro tema abordado.

Confira a participação de Rafael Lima no programa Vanguarda Esportiva, da rádio Guarujá, com um clique no player abaixo

Rafael Lima ainda foi destaque no programa Resenha de Boleiro, da rádio Itatiaia. Na oportunidade, ele relembrou situações inusitadas que viveu nos gramados e projetou o futuro da sua carreira. A experiência do zagueiro no futebol internacional também foi pauta.

Clique no player abaixo e confira a participação de Rafael Lima no programa Resenha de Boleiro, da rádio Itatiaia

Jornal

Rafael Lima concedeu entrevista exclusiva ao repórter Henrique André, do jornal Hoje em Dia. No bate-papo, o atleta contou como foi anotar um dos gols na vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, que garantiu o acesso do América Mineiro. O jogador ainda falou sobre a campanha do Coelho na Série B e revelou a sua função no ”pagode do vestiário”. Leia a matéria completa com um clique aqui.

Internet

Após ser pauta em TV, rádio e jornal, Rafael Lima marcou presença nas páginas da web. O jogador conversou com jornalistas de diferentes sites. Ele atendeu a repórter Isabelly Morais, do portal Vavel. O zagueiro recordou como foi a sua chegada na Chape e o seu longo período no Verdão. Além disso, celebrou o ótimo momento pelo América Mineiro. Clique aqui e leia o bate-papo completo.

Quem também pôde conversar com Rafael Lima foi o repórter Márcio Donizete, do site Torcedores. A matéria abordou toda a história do defensor na Chapecoense. Além disso, ele falou sobre o seu ano de conquistas no Coelho. A entrevista completa você confere com um clique aqui.

Rafael Lima atendeu o repórter Carlos Ramos, do site O Gol. No bate-papo, o zagueiro recordou a sua passagem marcante pela Chapecoense. O atleta também destacou o projeto que levou o Verdão do Oeste até a elite do futebol nacional. Clique aqui para ler a matéria completa.

A carreira de um jogador de futebol é feita de vitórias e derrotas. Em entrevista exclusiva ao jornalista Rafael Bullara, do Lance!, Rafael Lima recordou as suas principais conquistas nos gramados. Seus grandes momentos por Chapecoense e América Mineiro também foram pauta. Dê um clique aqui e confira o texto completo.