Notícias

Origem, ”mitagens” e ”paixão” por caldo de cana: Rossi vira pauta e tem amplo espaço na mídia em entrevistas

quinta-feira, 13 de julho de 2017

Foto: Reprodução

Aos 23 anos o atacante Rossi vive um dos melhores momentos da sua carreira. Dono da camisa 7 da Chapecoense, o jogador se destacou por seus dribles velozes e finalizações precisas. Apesar da pouca idade, ele possui uma sólida trajetória no mundo da bola. Recentemente, o atleta teve amplo espaço na mídia e concedeu diversas entrevistas para diferentes meios de comunicação.

Televisão

Rossi foi um dos convidados do programa Bem Amigos, do Sportv. Na oportunidade, o atacante falou sobre o seu momento na Chape e analisou a campanha da equipe na Copa Libertadores. Além disso, exaltou o clima positivo no elenco alviverde.

No player abaixo você confere um trecho da participação de Rossi no programa Bem Amigos, do Sportv

Rossi fala sobre a eliminação da Chapecoense na Libertadores

Atacante diz que elenco está focado em jogar a Sul-Americana caso diretoria não consiga reverter eliminação na Libertadores após escalação de Luiz Otávio de forma irregular

Natural da cidade de Prainha, no Pará, Rossi foi o entrevistado do programa Esporte Amazônia, do canal Amazon Sat. No bate-papo, o camisa 7 comentou sobre a sua chegada em Chapecó e da adaptação à nova cidade. Ele também valorizou a receptividade do povo local e relembrou um pouco da sua infância no norte do país.

Para conferir a entrevista de Rossi no programa Esporte Amazônia, clique no player abaixo

Feliz com a oportunidade no Verdão do Oeste, Rossi foi pauta no Jornal Meio-dia Chapecó, da RIC Record. O camisa 7 contou sobre o seu início no clube catarinense e ressaltou o calor da torcida alviverde. O atleta ainda revelou quais são os seus objetivos pela Chapecoense.

Ao clicar no player abaixo você assiste a matéria de Rossi no Jornal Meio-dia Chapecó, da RIC Record

Rádio

Assunto nos canais de TV, Rossi também bombou nas rádios, onde deu um ”triplete” de entrevistas. Ex-jogador do Mogi-Mirim, ele falou sobre a sua passagem pelo clube em um bate-papo na programação esportiva da rádio Clube de Itapira. Além disso, o atacante comentou sobre os seus sonhos no mundo da bola e destacou o apoio vindo das arquibancadas da Arena Condá.

No player abaixo você ouve a entrevista de Rossi na programação esportiva da rádio Clube de Itapira

De Prainha para o Brasil, Rossi contou um pouco da sua história de vida em conversa com o repórter Matheus Miranda, da rádio Unama. Na oportunidade, o camisa 7 também revelou o sonho de voltar a atuar em um clube do Pará, estado onde começou a sua carreira.

Para ouvir o que rolou no bate-papo de Rossi na rádio Unama, clique no player abaixo

Rossi foi destaque no programa CBN Diário Esportes, da rádio CBN Diário. Ele atendeu o radialista Paulo Branchi e comentou sobre a sua caminhada no futebol e a situação da Chape na Copa Libertadores. Os duelos diante de Almirante Barroso e Avaí, pelo Campeonato Catarinense, também foram assuntos analisados pelo jogador.

Com um clique no player abaixo você confere o que rolou na participação de Rossi no programa CBN Diário Esportes, da rádio CBN Diário

Jornal

Segundo Rossi, sua entrega em campo vem da alegria em jogar futebol. Porém, ele também afirma que um bom caldo de cana serve para dar aquele gás extra. Em uma barraca no centro de Chapecó, com a bebida em mãos e um pastel para acompanhar, o camisa 7 conversou com o jornalista Darci Debona, do Diário Catarinense. No bate-papo, o atacante valorizou a rápida ambientação com a cidade. Além disso, revelou a inspiração do seu ”nome de guerra”. Clique aqui para ler a matéria completa.

Rápido e determinado. Foi assim que Rossi descreveu as suas características quando foi apresentado pela Chapecoense. Em entrevista ao jornalista Lucas Valério, do jornal Grande Jogada, ele fez uma análise do seu estilo de jogo, contou sobre os seus sonhos no futebol e brincou sobre o seu lado ”mito” nas redes sociais. O material completo você lê aqui aqui.

Da infância humilde para os gramados do País. Esta foi o tema do bate-papo de Rossi com o repórter Rodrigo Goulart, do jornal Diário do Iguaçu. O atacante contou momentos marcantes que viveu no começo da sua caminhada. Além disso, elogiou o ambiente no vestiário da Chape e valorizou o seu momento no Verdão. O texto completo você lê com um clique aqui.

Internet

A agilidade de Rossi não se dá apenas nos gramados. O jogador também marca presença em diferentes meios de comunicação, entre eles os sites esportivos, onde é figura frequente. O camisa 7 atendeu o repórter Matheus Ramos, do site Torcedores.com. Na oportunidade, o atleta falou sobre os objetivos da Chapecoense na temporada, exaltou o calor da torcida e fez um balanço da campanha alviverde na Libertadores. O atacante ainda ressaltou a responsabilidade de vestir as cores do clube catarinense após a tragédia ocorrida no final de 2016. Clique aqui para ler a matéria completa.

Quem também pôde conversar com Rossi foi a jornalista Raísa Simplicio, do site Goal. O atacante detalhou a sensação de entrar em campo no duelo simbólico diante do Atlético Nacional, pela Recopa Sul-Americana. O início positivo na Chape a as passagens pela dupla Fla-Flu foram outros assuntos abordados. Ao clicar aqui você pode ler o texto completo.

Rossi também bateu um papo com Lucas Inácio, do site Repórter do Futebol. Ele se mostrou empolgado com o desafio de vestir a camisa da Chape e revelou qual a sensação de disputar a Copa Libertadores. O camisa 7 ainda comentou como ficou o clima em Chapecó após o acidente aéreo ocorrido em Medellín. Além disso, mandou um recado para os torcedores. Para conferir a matéria completa clique aqui.

O jornalista Yuri Casari, do site Doentes por Futebol, produziu uma reportagem sobre o recomeço da Chapecoense. Uma das principais peças nessa reestruturação do clube, Rossi falou um pouco sobre o seu papel. O atleta valorizou os aprendizados adquiridos com o zagueiro Neto, um dos sobreviventes da tragédia na Colômbia. Além disso, contou sobre união do elenco e enalteceu a força de vontade na disputa da Libertadores. O bate-papo completo você confere com um clique aqui.