Notícias

Opção de Abel para confronto contra LDU, Robinho diz que Flu vai buscar a classificação no Equador

segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Divulgação/Fluminense

O Fluminense decide na próxima quinta-feira (21) uma das vagas nas quartas de final da Copa Sul-Americana. Na partida contra a LDU, o tricolor leva para Quito a vantagem de ter vencido o primeiro jogo pelo placar de 1×0.

A disposição de Abel para esse confronto decisivo, o atacante Robinho afirma que mesmo com todas as dificuldades que o Flu deverá enfrentar no Equador, a equipe vai lutar até o final para trazer essa vaga para o Brasil. “Sabemos que não será uma tarefa fácil. Seria muito arriscado nos apegarmos na vantagem construída no primeiro jogo. Temos que entrar em campo com muita determinação e focados em sair de lá com essa vaga que será muito importante para nossa equipe”, revelou.

Com uma estreia atípica, onde acabou sendo expulso logo no seu primeiro lance, Robinho afirma que esse episódio está superado. “Obviamente que não foi a estreia que eu imaginava. Nunca havia sido expulso na minha carreira. Apesar de achar que a arbitragem foi muito rigorosa comigo, aproveitei para tirar lições dessa situação. No primeiro jogo contra a LDU tive uma nova oportunidade e na minha avaliação consegui fazer uma boa partida. Agora é dar sequência e fazer o que eu mais sei que é jogar futebol”, finalizou.

O tricolor viaja nessa madrugada para o Equador onde enfrenta na próxima quinta-feira (21), às 19h15, a LDU em busca de uma vaga na próxima fase da sul-americana.