Notícias

Números comprovam importância ofensiva e defensiva de Diego Felipe na Chapecoense

terça-feira, 25 de junho de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

A Chapecoense fez até então 28 partidas na temporada 2013, o meia Diego Felipe atuou em 27 delas. Ele só ficou de fora de um compromisso, quando foi poupado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo no revés fora de casa contra o Juventus pelo Campeonato Catarinense.

Uma das explicações pela sequência positiva de Diego Felipe no Verdão do Oeste é a importância que ele tem não apenas na criação de jogadas, mas também no auxílio na marcação. Nesta Série B, por exemplo, o camisa 7 da Chape está entre os melhores colocados do time em estatísticas defensivas e ofensivas.

Diego Felipe foi o segundo jogador da Chapecoense que mais roubou bolas na segundona. Ele já tem 15 desarmes. Na aspecto de criação de jogadas, o meia foi o segundo que mais acertou passes, 136 no total, e o que mais tem viradas de jogo com êxito, seis acertos. Quando o assunto é a ofensividade, Diego Felipe é o segundo colocado entre os jogadores do Verdão que mais driblaram. Até então foram 12. Além disso, o meia sofreu um dos dois pênaltis da Chapecoense na Série B.

Com muita humildade, Diego Felipe reconhece que ainda tem muito que melhorar e divide a importância dos seus números positivos com o elenco do time catarinense. “Conheço o meu potencial e sei que posso crescer muito mais. Fico contente de poder estar tendo uma sequência na Chapecoense mostrando o meu melhor futebol. Cheguei a esse nível graças a muito trabalho e sobre os números positivos nesta Série B tenho que dividir os méritos com os meus companheiros”, enfatizou o camisa 7 do Verdão.

Números de Diego Felipe nesta Série B

lugar no ranking de viradas de jogo, seis acertos.

jogador da Chapecoense que mais acertou passes, 136 no total.

atleta do Verdão que mais roubou bolas, 15 desarmes.

jogador da Chapecoense que mais driblou, 12 acertos.