Notícias

Novo técnico do Barra, Fernando Gil trabalha na montagem do grupo antes do início dos treinos

sexta-feira, 5 de junho de 2015

Foto: Divulgação/Camboriú

Trabalhando fora das quatro linhas antes do início das atividades dentro de campo. É esse o momento de Fernando Gil, novo técnico do Barra, de Balneário Camboriú. A equipe, que tem um grande projeto para estar em breve entre as principais de Santa Catarina, apostou no estudioso comandante para liderar o grupo que está sendo montado.

E Fernando Gil participa da montagem do elenco. Logo após o acerto, o treinador começou a trabalhar com a diretoria na contratação de jogadores. “Foi tudo bem rápido para acertarmos. Ambos queriam. Conheço o clube, sei da seriedade e principalmente do projeto que está sendo montado. É um projeto forte, que visa também melhorar o calendário da categoria de base. Estamos montando o elenco e o planejamento de treinamentos e amistosos”, disse o técnico, campeão catarinense infantil, juvenil e junior quando comandava o Figueirense.

Depois de treinar o Camboriú na última temporada, Fernando Gil assume pela segunda vez na carreira uma equipe principal. Vale lembrar que ele também comandou, interinamente, o Figueirense em 2012. Agora, ele quer levar o Barra para a segunda divisão estadual. “Não tem como ser diferente. O projeto é forte e estamos bem adiantados. Estamos trazendo atletas experientes e que conheçam o campeonato. Queremos o acesso. Vamos fazer um grupo comprometido, acreditar no bom trabalho e conquistar o título”, afirmou Fernando Gil, que se apresenta no próximo dia 15 com o grupo de jogadores para o início da pré-temporada. A terceira divisão estadual tem início previsto para agosto.

Apesar de ainda ser jovem, Fernando Gil, de 33 anos, acumula boas experiências no futebol. Foi treinador da base do Figueirense entre 2002 a 2013, conquistando títulos em todas as categorias que trabalhou. Comandou o time de juniores do Joinville em 2013 e 2014, acertando com o Camboriú no mesmo ano para ter sua primeira oportunidade como técnico da equipe principal.