Notícias

Novo reforço do Vitória, Wilson espera fazer história no clube baiano

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Foto: Divulgação/Vitória

O goleiro Wilson, ex-Figueirense, é o novo reforço do Esporte Clube Vitória para a seqüência da temporada. O jogador, que se desligou oficialmente do Figueirense na última semana após seis anos de titularidade absoluta no clube catarinense, assinou contrato até final do ano e ajudará a equipe baiana nas disputas do Campeonato Estadual, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro da Série A.

“Será mais um grande desafio e um recomeço na minha carreira. Permaneci muito tempo no Figueirense onde conquistei títulos e alcancei grandes marcas. Agora é o momento de mostrar o meu valor em outro centro. O Vitória é uma equipe de ponta do futebol nacional e com uma torcida fanática. Já tive a oportunidade de enfrentá-los algumas vezes e sei a pressão que é jogar no Barradão” – destacou o novo goleiro rubro-negro.

Formado nas categorias de base do Flamengo, Wilson sabe que enfrentará uma forte concorrência pela camisa um. “O Vitória possui grandes goleiros no seu elenco. Chego para somar e vou trabalhar forte para conquistar o meu espaço. No Figueirense cheguei para ser reserva e acabei me tornando o goleiro que mais vezes vestiu a camisa do clube”.

Eleito em três oportunidades o melhor goleiro de Santa Catarina, Wilson possui ainda outra qualidade, arrisca cobranças de penalidades e faltas. “Tenho essa facilidade de bater na bola. No Figueirense tive a felicidade de marcar dois gols de pênalti e um de falta. De qualquer forma, prefiro deixar essa função para os jogadores de linha” – respondeu.

Um dos maiores ídolos da história recente do Figueirense, Wilson agradeceu o apoio que sempre recebeu da torcida alvinegra. “Sou muito grato por tudo que o Figueirense me proporcionou e pelas demonstrações de carinho que sempre recebi dos torcedores. Aproveito a oportunidade para agradecer também o meu empresário, Eduardo Uram, por ter conseguido, através do seu trabalho, intermediar essa transferência importante na minha carreira” – finalizou.

Nascido em Santo André, mas criado no Rio de Janeiro, Wilson, de 29 anos, iniciou sua carreira em 1995 nas categorias de base do Flamengo, onde permaneceu até 2006. Antes de chegar ao Vitória, Wilson passou ainda por Portuguesa/RJ, Olaria/RJ e Figueirense/SC, onde teve grande destaque.

Confira o currículo completo do novo reforço do Leão:

Nome: Wilson Rodrigues de Moura Júnior
Idade: 29 anos
Naturalidade: Santo André/SP
Clubes:
2003 – 2006 – Flamengo/RJ
2006 – Portuguesa/RJ
2006 – Olaria/RJ
2007 – 2012 – Figueirense/SC