Notícias

Novo reforço do Atlanta United, da MLS, Matheus Rossetto se despede do Athletico: “Para sempre no meu coração”

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Divulgação/Athletico-PR

Nesta segunda-feira (03) o Athletico Paranaense divulgou em seu site oficial a transferência do meio-campo Matheus Rossetto para o Atlanta United, da Major League Soccer. O atleta foi comprado em definitivo e seu vínculo com o clube americano será até dezembro de 2022.

Aos 23 anos, Rossetto chegou ao Furacão em 2010 para integrar às categorias de base. Desde a sua estreia como profissional, em 2015, o meio-campo entrou em campo 116 vezes com a camisa athleticana, estando presente em algumas das maiores conquistas da história do clube, e anotou nove gols.

Confira a carta de despedida de Matheus Rossetto:

Nação Athleticana,

Depois de dez anos, chegou a hora de partir. Em 2010, quando deixei Palhoça, em Santa Catarina, rumo à Curitiba, era apenas uma criança cheia de sonhos. Como quase todos os brasileiros, tinha o sonho de me tornar um jogador de futebol profissional.

Encontrei no Athletico minha segunda família. Pessoas que trabalham dia a dia, incessantemente, para que a gente consiga realizar nosso melhor sonho e se transforme numa pessoa melhor.

Foram inúmeros títulos nas categorias de base. Em 2015, contra o Nacional, pelo Paranaense, fiz minha estreia pelo profissional sem acreditar que aquele sonho estava se realizando, quando na verdade estava apenas começando.

Com essa camisa conheci pessoas espetaculares, viajei o mundo e conquistei títulos, muitos deles que jamais serão esquecidos por mim e pelo torcedor athleticano. Dois estaduais, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil. Missão cumprida.

Hoje parto para um novo desafio. Saio pela porta da frente e com a cabeça erguida. Dei o meu melhor em cada treinamento, em cada jogo. Só posso agradecer tudo que o clube fez por mim e dizer que esse sentimento ficará para sempre no meu coração.

Obrigado por tudo, Athletico!

Matheus Rossetto