Notícias

Novamente na seleção da rodada, zagueiro Rafael consolida titularidade no Joinville

terça-feira, 19 de março de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Bastaram apenas três jogos como titular para o zagueiro Rafael cair nas graças da exigente torcida joinvillense. Demonstrando muita raça e atuações seguras, o novo xerife da zaga tricolor vem sendo um dos destaques da equipe.

Nas últimas três partidas, contra Guarani, Chapecoense e Figueirense, quando atuou como titular, Rafael figurou por duas vezes na seleção da rodada da competição, além de ter anotado o seu primeiro gol com a camisa do Joinville. “Fico feliz por esse reconhecimento. Me preparei bastante e soube esperar o meu momento. Quando entrei na equipe, procurei dar o máximo para conquistar a vaga de titular. A equipe é muito qualificada e temos ótimos jogadores para a posição. A concorrência é forte e não podemos dar brechas”, destacou.

Com a experiência de ter conquistado três títulos catarinenses quando atuou pelo Avaí (2009, 2010 e 2012), Rafael espera repetir o feito com a camisa tricolor. “Esse é o objetivo de todos os jogadores que estão no nosso elenco. Um time grande como o Joinville não pode ter outro pensamento. Os jogadores que vestem essa camisa devem ter a consciência que não entramos nos campeonatos apenas para participar”, enfatizou Rafael, que conquistou o prêmio de melhor zagueiro do campeonato catarinense em duas oportunidades, 2007 e 2010.

Na próxima quinta-feira, em Blumenau, o Joinville enfrenta o Metropolitano, no estádio do SESI, umas das sensações do campeonato. “Será mais um jogo difícil. O Metropolitano vem de derrota e vai querer se recuperar dentro de casa. Temos que ter o máximo de atenção para sair de lá com um bom resultado”, finalizou Rafael.