Notícias

No seu primeiro ano de Vitória, Wilson já marca seu nome na história do clube

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Foto: Divulgação/Vitória

Quando desembarcou em Salvador, no dia 27 de fevereiro, o goleiro Wilson não imaginava que no seu primeiro ano de Vitória já alcançaria marcas significativas pelo clube. Ao entrar em campo na partida contra o Santos, no último fim de semana, Wilson se tornou o jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube baiano em uma mesma temporada após a implantação dos pontos corridos na Série A com 38 rodadas.

Com 35 jogos neste Brasileirão, o arqueiro superou o meia Elkeson, com 34, e o também goleiro Viáfara, com 33. “É uma marca importante, ainda mais se tratando de um clube tão tradicional como o Vitória. É motivo de muito orgulho e espero que essa quantidade de jogos aumente ainda mais e que eu possa continuar quebrando recordes pelo clube”, comentou Wilson, que possui 39 jogos na temporada contando o Campeonato Baiano, Copa Sul-Americana e Copa do Brasil.

A próxima meta será de igualar a marca atingida em 2008, quando atuava pelo Figueirense, de jogar todos os 38 jogos do campeonato. “Espero manter esse ritmo e terminar a temporada atuando em todos os jogos da competição”, enfatizou o goleiro.

Ainda na partida contra o Santos, Wilson e todo o elenco rubro-negro quebraram mais um recorde importante. Com a vitória sobre a equipe paulista, o Vitória chegou aos 54 pontos, superando a sua maior pontuação na Série A que era de 52 pontos. “Essa é uma marca que deve ser comemorada. Esse grupo mostrou que é qualificado e que ainda não está satisfeito com essa pontuação. Queremos mais e vamos continuar brigando até a última rodada para colocar o Vitória na Libertadores e, aí sim, gravar nosso nome de vez na história do clube”, destacou.

Sobre a próxima partida contra o Criciúma, Wilson aproveitou para fazer um alerta. “Já joguei muitas vezes contra eles e sei da dificuldade que é vencer no Heriberto Hulse. Se entrarmos desatentos, vamos nos complicar. É um time rápido e que está jogando com muita garra, muito pelo espírito implantado pelo treinador Argel Fucks, com quem trabalhei no ano passado. Vai ser uma batalha duríssima, mas estamos preparados”, finalizou.