Notícias

No México, Willian Magrão visita associação que cuida de crianças com câncer e leucemia: “Dia inesquecível”

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Foto: Divulgacão FC Juáres

Vivendo sua primeira experiência internacional com 31 anos de idade, Willian Magrão teve a oportunidade de passar um dia extremamente diferente e, acima de tudo, especial. Ex-jogador de grandes clubes como Grêmio, Cruzeiro e Ponte Preta, o zagueiro e volante foi com o elenco do FC Juárez conhecer a Apanical, uma associação especializada em cuidar de crianças com câncer e leucemia.

Faltam, aliás, palavras para descrever tudo que Willian Magrão viveu nesta semana. Pai de dois filhos, com o mais novo nascendo no fim do ano passado, o jogador detalhou como foi a visita. “Foi um daqueles dias que nos fazem pensar e repensar bastante. Foi algo difícil até de explicar com palavras. Um dia muito legal, enriquecedor. A Apanical é uma associação muito legal. Podemos ver todos o esforço deles, dos pais com as crianças. Muitas passando por uma situação delicada e todos estavam lá pra oferecer o melhor pras crianças. Gostei muito de ter participado”, afirmou.

Para Willian Magrão, poder conversar também com os pais foi algo único durante a visita. “Meu filho nasceu aqui enquanto eu estava jogando aqui. E quem é pai sabe o tamanho do amor que se tem por um filho. Conversei com alguns pais. Por mais que não seja ainda fluente no espanhol, fiz questão de conversar, demonstrar carinho, passar uma mensagem de força, um abraço. Sei que é importante. Foi um dia inesquecível com certeza. Espero que em breve todas aquelas crianças possam estar recuperadas brincanco e convivendo normalmente com seus pais”, disse.