Notícias

No Japão, Felipe mira classificação na Copa Imperador para enfrentar Kashima Antlers, de Zico

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Divulgação/Sanfrecce Hiroshima

Na sua segunda temporada no futebol japonês, o meio-campista Felipe está cada vez mais adaptado ao país asiático. Líder da J-League com 49 pontos, o Sanfrecce Hirsoshima dá uma pausa na liga para entrar em campo pela Copa Imperador.

Nesta quarta-feira (22), o meia brasileiro está confirmado na equipe que enfrenta o Nagoya Grampus, do atacante Jô, em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição. “Jogo eliminatório é sempre mais tenso que o normal. Estamos fazendo uma boa temporada e temos o objetivo de conquistar todos os títulos possíveis. Vai ser bacana enfrentar o Jô e os outros brasileiros como o William Rocha, Eduardo Neto e Gabriel Xavier. Sempre sai aquela famosa resenha no final do jogo”, revelou Felipe.

Quem avançar à próxima fase vai encarar o Kashima Antlers, que tem Zico como diretor técnico. “O Zico é uma inspiração para nós brasileiros. Seria um prazer ter a oportunidade de me apresentar com a presença dele no estádio. Caso esse encontro aconteça, infelizmente vou dar o meu melhor para deixá-lo um pouco aborrecido no final da partida”, brincou Felipe.

Com 45 jogos, o Sanfrecce já é a segunda equipe que Felipe mais entrou em campo ficando atrás apenas do Atlético Paranaense, com 71 partidas. “Estou super adaptado ao país e ao clube. É uma organização incrível e um respeito pelos atletas fora do normal. Quero fazer história no Japão e espero que a gente consiga fechar essa temporada com o título da J-League”, finalizou.