Notícias

Nirley quer aproveitar intertemporada para recuperar o seu espaço no Figueirense

domingo, 22 de junho de 2014

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O zagueiro Nirley chegou para reforçar o Figueirense na reta final de inscrições para a Série B em 2013. Ele não demorou muito para se firmar como titular e foi peça fundamental na arrancada alvinegra rumo ao acesso. Em 10 jogos na segundona pelo Figueira, Nirley teve apenas uma derrota.

Com tamanha eficiência demonstrada no ano passado, Nirley foi contratado em definitivo pelo Figueirense nesta temporada. Novamente ele não decepcionou no Campeonato Catarinense. Um retrospecto extremamente positivo de apenas duas derrotas em 14 jogos que culminaram no título estadual. Além disso, foi capitão em muitos jogos mostrou-se um zagueiro-artilheiro ao marcar três gols no estadual e com tantas virtudes entrou na seleção do estadual.

Mesmo com o ótimo retrospecto com a camisa do Figueirense, Nirley acabou perdendo seu espaço entre os titulares no começo do Brasileirão em virtude dos resultados negativos do time catarinense. Por isso, o zagueiro está bastante motivado para mostrar serviço durante a intertemporada. “Esse período de treinamento está sendo não só importante para o grupo, mas para mim individualmente. Tenho um bom tempo para mostrar ao Guto Ferreira o meu trabalho e assim recuperar o meu espaço no time”, admitiu um dos líderes do elenco alvinegro.

Recuperando o seu espaço, Nirley também quer ajudar ao clube do Estreito a sair da incômoda zona de rebaixamento. “Essa parada não poderia vir em melhor hora para nós. A expectativa é de sair dessa situação que o time se encontra. Estamos trabalhando muito forte e o Guto está tendo tempo para montar o time do jeito que ele quer. O grupo está focado e estão chegando alguns reforços para nos ajudar. Tenho certeza que o Figueirense vai voltar mais forte”, concluiu.