Notícias

Nenhum gol sofrido e 100% de aproveitamento: Robinho valoriza início positivo em seu retorno ao Coritiba

quarta-feira, 24 de março de 2021

Foto: Divulgação/Coritiba

Dois jogos, duas vitórias e nenhum gol sofrido. O início do Coritiba na temporada de 2021 foi promissor. Após superar o União Rondonópolis e garantir vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o Coxa venceu o Maringá ontem (terça-feira), por 1×0, em seu primeiro compromisso válido pelo Campeonato Paranaense. O Alviverde atuou como visitante em ambos os confrontos.

Quem esteve presente nos dois sucessos do Coritiba foi o meia Robinho. Ele voltou ao clube paranaense para a sua segunda passagem e é só alegria com a boa arrancada. “Importante voltar com vitórias logo nesse começo. Ainda estou recuperando o meu melhor ritmo, mas só o fato de ter participado dessas duas partidas com resultados positivos, me deu confiança para seguir crescendo de produção. Sei da minha responsabilidade e voltei para cá para ser uma peça importante no elenco”, destacou o camisa 20.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado, às 16h, diante do Cascavel CR. A partida acontecerá no estádio José Chiappin, em Arapongas. O rival perdeu os seus dois jogos na competição, porém, Robinho mantém o discurso de respeito ao adversário. “É um jogo onde somos mandantes, mas não poderemos jogar no Couto Pereira, que é a nossa casa. Isso já é um fator que equilibra mais a partida, pois sabemos que o gramado do nosso estádio é muito bom. Mesmo assim, vamos superar essas adversidades e buscaremos mais uma vitória. Eles ainda não pontuaram na competição e virão com a faca nos dentes para tentar nos surpreender. Por isso, todo cuidado é pouco”, concluiu o meia, que tem 129 jogos pelo Coxa.