Notícias

Nas semis, Wanderson projeta duelo diante do Grêmio: ‘Obrigação é deles’

sexta-feira, 15 de abril de 2016

Foto: Artur Dallegrave/Juventude

Confirmando o favoritismo, o Juventude não deu chances ao Ypiranga e despachou o adversário. Jogou bem, venceu por 4×1 e garantiu vaga nas semifinais do Gauchão. Agora a equipe verde e branca terá o Grêmio. Para o volante Wanderson, titular absoluto e um dos principais destaques da competição até aqui, o favoritismo está todo do outro lado.

De acordo com o camisa 5 do Juventude, é o tricolor quem tem a obrigação de estar na decisão. Mas nem por isso Wanderson não confia no seu time. Muito pelo contrário. O volante vê o Juve mais solto após conseguir a classificação. “Agora o favoritismo muda. Contra o Ypiranga a gente tinha a obrigação de vencer, de passar de fase. Fizemos nossa parte, mostramos nossa força e tivemos atitude de vencer do início ao fim. Obrigação agora é deles, é do Grêmio. Por isso vamos jogar soltos, mas sabendo que temos condições e que podemos fazer história”, afirmou o volante, que chegou ao clube após defender a Chapecoense por cinco anos.

Wanderson sabe que o Juventude enfrentará um Grêmio forte. E empolgado por ter conquistado a classificação na Libertadores. Por isso não quer erros. “Sabemos que é uma grande equipe. Tem história, qualidade e tradição. Merecem respeito por tudo que estão fazendo no ano. Temos que ter calma. Jogar o nosso futebol e tentar não errar. Queremos continuar fazendo história”, finalizou o volante.