Notícias

“Não vou medir esforços para atuar contra o Santos”, diz o recuperado Pará, do JEC

domingo, 19 de maio de 2013

Foto: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

O Joinville decide seu futuro na Copa do Brasil na próxima quarta-feira às 22h no estádio da Vila Belmiro contra o Santos. O JEC precisa reverter a vantagem do rival para prosseguir na competição nacional. No jogo de ida, o Peixe venceu em solo catarinense por 1 a 0.

Para a decisão diante do Santos, o técnico do Joinville, Arturzinho, pode ganhar um reforço importante. Trata-se do lateral-esquerdo Pará. Ele não pôde atuar o primeiro confronto entre as equipes, pois foi submetido a um procedimento cirúrgico em virtude de um edema na coxa esquerda.

Após um tratamento intensivo, Pará foi liberado pelos profissionais do departamento médico do JEC na última semana e na sexta-feira, inclusive, participou de trabalhos com bola. Para poder estar em campo, o lateral treinou até separado do elenco em horários alternativos na intenção de aperfeiçoar a forma física por ter ficado afastado de alguns treinos em virtude da lesão. “Não vou medir esforços para atuar contra o Santos. É um jogo importante da história do Joinville, em virtude disso venho treinando muito para poder ajudar o time. Respeito meus companheiros, mas quero estar em campo e estou pronto caso o Arturzinho opte por mim”, garantiu o lateral.

Uma prova concreta da recuperação de Pará pôde ser vista neste domingo, quando ele atuou bem no coletivo dos profissionais do Joinville contra os juniores. Pará esteve em campo durante 60 minutos, sofreu um pênalti e auxiliou no sucesso dos profissionais por 5 a 0. “Foi importante ter atuado nesse coletivo. Aumentou minha confiança e mostrei que estou 100% recuperado”, finalizou.