Notícias

Na sua segunda experiência no exterior, Getúlio comemora título inédito no Japão: “Fizemos história”

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Pouco menos de três meses depois de trocar o Vasco pelo Ventforet Kofu, Getúlio comemorou seu primeiro título atuando no exterior. O atacante foi decisivo ao converter uma das penalidades máximas, no triunfo sobre o Sanfrecce Hiroshima depois do empate em 1×1 no tempo normal pela Copa do Imperador.

“É uma sensação maravilhosa ter conquistado esse título inédito para o clube. Poucos acreditavam e, com muito trabalho, fomos avançando e derrotando os favoritos. Superamos equipes da primeira divisão como o Kashima Antlers, na semifinal, e o Sanfrecce Hiroshima na grande final. Fizemos história”, destacou o atacante de 25 anos.

Após se destacar pelo Avaí, onde sagrou-se bicampeão catarinense e conquistou o acesso à Série A, Getúlio foi contratado pelo Vasco da Gama para a disputa da Série B deste ano. Com uma passagem pelo Paços Ferreira, de Portugal, em 2019, o atacante está na sua segunda experiência atuando no exterior.

“Foi um semestre muito importante em Portugal disputando a primeira divisão daquele país. Aqui no Japão está sendo tudo muito diferente. O idioma, a cultura, as pessoas. Está sendo uma experiência incrível e quero poder fazer ainda mais por esse clube”

O próximo e último compromisso do Ventforet Kofu na temporada será domingo (23), às 02 horas (horário de Brasília), contra o Iwate Grulla Morioka, pela segunda divisão japonesa.