Bicampeão catarinense, Getúlio reencontra o Avaí e agora deseja fazer história pela Chapecoense na final do estadual
quarta-feira, 12 de março de 2025

Foto: Jery Souza/Divulgação
A última vez que a Chapecoense levantou o troféu de campeã estadual foi em 2020. Neste ano, a Chape está novamente na final do Campeonato Catarinense e conta em seu elenco com um atleta que sabe bem o caminho de sagrar-se campeão em Santa Catarina. Trata-se do atacante Getúlio que conquistou duas vezes o Campeonato Catarinense: 2019 e 2021. Curiosamente os títulos de Getúlio foram vestindo a camisa do Avaí, justamente o adversário alviverde na decisão do estadual 2025.
Revelado pelo Avaí e com quase 150 partidas pelo Leão, Getúlio demonstra gratidão ao time de Florianópolis, mas não esconde a vontade de superar o antigo clube na final do Campeonato Catarinense. “Tenho gratidão pelo Avaí, pois foi o clube que me profissionalizou e por lá tive títulos e acessos. Mas, hoje defendo as cores da Chapecoense e estou muito feliz aqui. Vou me empenhar ao máximo nos dois jogos da final porque quero muito ajudar a Chape e também individualmente será muito bacana conquistar pela terceira vez o Campeonato Catarinense”, admitiu o atacante.
O primeiro jogo entre Chapecoense e Avaí acontece no próximo sábado, às 16h30, no estádio Josué Annoni. O Verdão do Oeste chegou entre os finalistas ao vencer o Joinville por 2×1 nas semifinais, partida que marcou o retorno de Getúlio aos gramados após um período inativo por lesão. A semana cheia de preparação foi comemorada pelo camisa 11 alviverde. “Fiquei contente de ter voltado e ajudado na classificação após um jogo muito difícil contra o JEC. Agora teremos uma nova pedreira pela frente. Temos trabalhado muito e aproveitado ao máximo essa semana cheia antes da primeira partida da final. Acredito que com muita humildade e esforço conseguiremos sair de campo com um bom resultado no jogo de ida para termos uma vantagem na partida de volta”, finalizou.