Notícias

Iniciando sua 7ª Copa do Brasil, Rafael Lima sonha em disputar novamente uma final

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Divulgação/Chapecoense

Já são 190 jogos e uma trajetória recheada de momentos felizes. Com 30 anos de idade, Rafael Lima é indiscutivelmente um dos símbolos do momento vivido pelo Verdão do Oeste nos últimos anos. Saindo da Série D para virar um dos representantes de Santa Catarina na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, a Chape inicia esta tarde, às 16h30, contra o Princesa de Solimões, em Manaus, mais uma tentativa de fazer história na Copa do Brasil.

Finalista da competição em 2007, quando atuava pelo Figueirense, Rafael Lima sonha em chegar novamente a grande final. “Vou iniciar minha sétima Copa do Brasil (três pela Chapecoense e quatro pelo Figueirense). Em 2007 conseguimos chegar a final, mas acabamos sendo derrotados pelo Fluminense, em Florianópolis. Foi uma tristeza muito grande porque tínhamos condições de conquistar o título, que seria muito importante para a carreira de todos os jogadores que lá estavam. Eu ainda tenho esse sonho e vou fazer de tudo para, quem sabe, levar a Chapecoense a disputar uma final histórica”, revelou o defensor, que disputou cinco jogos daquela campanha com o Figueirense.

Fora da equipe desde o dia 28 de fevereiro, quando se lesionou na partida contra o Joinville pelo Campeonato Catarinense, Rafael Lima diz que está preparado para jogar os noventa minutos de um jogo tão importante. “Estou totalmente recuperado e pronto para jogar os noventa minutos. Sabemos da dificuldade e da importância desse jogo e queremos estrear bem na competição. O Guto poupou alguns jogadores, mas os que aqui estão possuem todas as condições de fazer uma grande partida e representar bem as cores da Chapecoense”, finalizou.