Notícias

Na luta pelo acesso, William Cordeiro exalta poder de reação do Oeste e foca no reencontro com ex-clube

quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Divulgação/AV Assessoria de Imprensa

Uma das grandes sensações do Campeonato Brasileiro da Série B, o Oeste deu mais um grande passo na luta por uma vaga na elite do futebol nacional. Na noite da última terça-feira (31) a equipe paulista foi até Curitiba enfrentar o Paraná e voltou para casa com mais três pontos na tabela de classificação.

Para o lateral William Cordeiro, que entrou no decorrer da partida na vaga de Guilherme Romão, a vitória por 2×1 de virada, contra um concorrente direto, mostrou que o Oeste está no caminho certo. “Temos que exaltar esse grupo. Ninguém apostava na gente e desde o início mentalizamos que podíamos almejar coisas maiores para o Oeste. Não podemos prever o futuro, mas posso garantir que não vai faltar entrega e determinação para alcançar esse acesso”.

Aos 24 anos, William Cordeiro acumula 41 jogos pela Série B, sendo 18 com a camisa do Oeste e os demais pelo adversário da próxima terça-feira (07), o Figueirense. “Tenho um respeito muito grande pelo Figueirense. Foi o clube que eu mais joguei na minha carreira e onde conquistei feitos importantes como o acesso à Série A, em 2013, e dois campeonato estaduais. Infelizmente o clube vem passando por um ano difícil, mas espero que eles consigam atingir suas metas depois do confronto contra a gente. Temos que vencer e vamos lutar muito para sair de campo com os três pontos”, analisou.

Na quinta colocação com 55 pontos, o Oeste poderá ingressar no G4 na próxima rodada caso vença a equipe catarinense na Arena Barueri, às 20h30, e o Paraná tropece contra o Brasil de Pelotas, no Rio Grande do Sul. “Não estamos pensando nos outros clubes. O importante é fazermos o nosso melhor. Conquistando as vitórias, , as coisas vão acontecer e teremos um final de ano muito feliz”, finalizou.