Notícias

Na expectativa para o seu primeiro clássico como profissional, Carlos Augusto projeta duelo com o Santos

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Foto: Agência Corinthians

Em meio à final da Copa do Brasil, o Corinthians terá um duelo importante neste final de semana pela Série A do Brasileirão. Amanhã (13), às 19h, o Timão encara o Santos no Pacaembu.

Quem pode ganhar uma oportunidade entre os titulares para a partida, é o lateral-esquerdo Carlos Augusto. O jovem, de 19 anos, acumula cinco jogos nesta temporada pelo profissional, sendo três pelo Campeonato Brasileiro. Na rodada retrasada, contra o América Mineiro, o jogador atuou os 90 minutos e teve bom desempenho no empate em 0 a 0 fora de casa. “Estou preparado se o professor Jair precisar de mim. Tive a oportunidade de jogar como titular na outra rodada contra o América Mineiro e me senti muito bem. Sei que é um momento importante da minha carreira e, aos poucos, venho ganhando experiência. Temos um confronto fundamental, que vale muito em todos os aspectos por se tratar de um clássico”, analisou o atleta, que está desde 2011 no Corinthians.

Promovido nesta temporada ao elenco profissional, Carlos Augusto vive a expectativa de disputar seu primeiro clássico. “A expectativa é boa, espero que eu possa estar em campo para ajudar o time a vencer. Nas categorias de base já disputei bastante clássico, mas como profissional ainda não. Acredito que a rivalidade seja tão grande como é na base. Uma vitória em clássico é sempre bom, dá confiança e moral ao grupo”, concluiu.