Notícias

Na Coréia do Sul, Alemão foca em recuperação do Pohang Steelers e avalia duelo com brasileiros

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Foto: Divulgação/MBC Sports

Recuperação. Esse é o foco do Pohang Steelers para a sequência do campeonato, pelo menos é o que garante o zagueiro Alemão. A equipe coreana, que somou 10 dos 12 pontos nas quatro primeiras rodadas, não conseguiu manter o mesmo ritmo e, neste momento, ocupa a 8ª posição com 15 pontos.

Confiante na recuperação e focado na sequência da K-League, primeira divisão do Campeonato Coreano, o brasileiro avalia o momento do clube. “Infelizmente não conseguimos dar sequência no ótimo início que tivemos no campeonato. Mas num torneio longo como esse, é comum esses momentos de irregularidade, todas as equipes vão passar por isso. Agora, nós temos que redobrar o foco e trabalhar ainda mais para recolocar o time nas primeiras posições e garantir nossa vaga na próxima fase da competição. Não podemos ficar de fora da zona de classificação”, destacou o defensor, que vive na Coréia do Sul sua segunda experiência fora do Brasil. A primeira foi em 2016, quando atuou na Arábia Saudita.

Já na próxima rodada, o Pohang Steelers encara justamente o líder do campeonato, o Jeonbuk Motors, que conta com outros 3 brasileiros no elenco. “Jogo difícil, contra uma ótima equipe, que só perdeu um jogo até agora. Mas não podemos escolher uma partida para começar nossa recuperação, temos que superar as dificuldades e voltar a vencer logo. Sei que tem alguns brasileiros por lá, inclusive já joguei contra o atacante Tiago Alves na Arábia Saudita. Temos que ter atenção e fazer um jogo equilibrado ao longo dos 90 minutos para sair com a vitória”, concluiu.

O duelo entre Jeonbuk Motos e Pohang Steelers acontece neste sábado (12).