Notícias

Na busca do seu heptacampeonato estadual, Patric reforça discurso humilde no Atlético Mineiro em semana também de Copa do Brasil

segunda-feira, 2 de abril de 2018

Foto: Bruno Cantini/Atlético Mineiro

Levantar troféu é uma rotina na carreira do lateral-direito Patric. De 2010 a 2017, ele só não foi campeão estadual em 2011 e 2016. Ontem (domingo) ele deu um passo importante para conquistar o seu heptacampeonato estadual, pois o Atlético Mineiro superou o Cruzeiro por 3×1 no estádio Independência. No próximo domingo, as equipes voltam a se enfrentar no Mineirão e o Galo pode perder por até um gol de diferença que garante o caneco do Mineiro 2018.

Mesmo próximo de conquistar o seu sétimo título estadual, Patric mantém o discurso de pés no chão. “Tem mais 90 minutos e chegamos até aqui com muito trabalho e humildade. Não é porque conseguimos uma boa vantagem no primeiro jogo que já podemos achar que a competição está definida. O Cruzeiro tem um elenco muito qualificado e estavam invictos até esse primeiro jogo da final. Precisamos ser inteligentes e jogarmos com a mesma dedicação da primeira partida para nos sagrarmos campeões”, analisou o camisa 29 atleticano.

Sobre essa curiosidade positiva de sempre ser campeão por onde passa, Patric não esconde a felicidade. “No futebol dizem que um jogador é marcado por títulos e sempre fui abençoado por onde passei. Já conquistei título catarinense pelo Avaí, paranaense pelo Coritiba, pernambucano pelo Sport, baiano pelo Vitória e agora quero meu bicampeonato mineiro pelo Galo e o meu sétimo estadual da carreira. Logicamente, com muito respeito ao Cruzeiro”, declarou o lateral-direito que venceu os quatro últimos jogos que entrou em campo como titular e não foi substituído.

Antes da segunda partida da final do Campeonato Mineiro, Patric e seus companheiros entrarão em campo na próxima quarta-feira, às 19h30, contra o Ferroviário, na Arena Independência. A partida será a de ida da quarta fase da Copa do Brasil. “Eles já eliminaram o Sport e o Vila Nova, portanto tem qualidade. Por isso, todo cuidado é pouco. Temos que mudar a chave. Esquecer a partida decisiva do mineiro e nos concentrarmos nessa partida contra o Ferroviário, pois um bom resultado na nossa casa nos deixa em ótimas condições para a partida da volta e se conseguirmos atingir esse objetivo acredito que chegaremos ainda mais fortalecidos para o segundo jogo contra o Cruzeiro”, finalizou Patric.

Títulos estaduais de Patric:

2010 e 2012  – Avaí

2013 – Coritiba

2014 – Sport

2015 – Atlético Mineiro

2017 – Vitória