Notícias

Multicampeão André Santos é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

segunda-feira, 23 de julho de 2018

Divulgação/CBF

Na tarde desta segunda-feira (23) a AV Assessoria agregou mais um grande reforço ao seu time de clientes. Trata-se do multicampeão André Santos, com passagens por grandes clubes do futebol mundial e seleção brasileira.

Após acertar seu retorno ao Figueirense, clube que o revelou, André Santos tem como grande objetivo levar o clube de volta à Série A do Campeonato Brasileiro.

Mais sobre André Santos:

Natural de São Paulo, André Clarindo dos Santos começou sua carreira nas categorias de base do Figueirense em 2000. Três anos depois, o então lateral-esquerdo já fazia sua estreia na equipe profissional.

Pelo alvinegro catarinense, André Santos conquistou o tricampeonato estadual e ajudou o clube a chegar à inédita final da Copa do Brasil, em 2007, contra o Fluminense.

Ainda durante seu contrato com o Figueirense, teve sua primeira passagem pelo Flamengo, de 2005 a 2006, quando conquistou a Copa do Brasil, e no ano seguinte uma experiência no Atlético Mineiro, conquistando o título da Série B, ambos por empréstimo.

Com grandes atuações, André Santos chamou a atenção dos dirigentes do Corinthians que o contrataram em definitivo para a disputa da Série B daquele ano. Além de conquistar mais um título da competição, o lateral foi um dos destaques da equipe comandada por Mano Menezes e caiu nas graças da Fiel.

Em 2009, um dos seus melhores anos da carreira. Contando com Ronaldo Fenômeno no elenco, André Santos conquistou mais dois títulos pelo Corinthians: a Copa do Brasil e Campeonato Paulista. Em 21 de maio, o lateral foi chamado para defender a Seleção Brasileira pela primeira vez e no mês seguinte, como titular, conquistou o título da Copa das Confederações. No mesmo ano teve sua primeira experiência no exterior ao se transferir para o Fenerbahçe, da Turquia, conquistando a Supercopa do país.

Após dois anos no futebol turco, André foi contratado para jogar a Premier League pelo Arsenal comandado por Arsene Wenger.

Em 2013, por empréstimo, o retorno ao futebol brasileiro para defender as cores do Grêmio. No mesmo ano, teve sua segunda passagem pelo Flamengo onde permaneceu até 2014 e conquistou a Copa do Brasil, o Torneio Super Clássicos e o Campeonato Carioca.

No final de 2014, a convite do então treinador Zico, André aceitou o desafio de defender o FC Goa, da Índia. Na sequência passou ainda por Botafogo/SP, FC Will, da Suiça, e Boluspor, da Turquia, até acertar seu retorno ao Figueirense.