Notícias

Monitorado pelo Manchester United em 2009, Maylson se diz honrado com a notícia

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Foto: Divulgação/Criciúma

Uma notícia veiculada nesta quarta-feira no portal da ESPN pegou o meio-campo Maylson, que atualmente defende o Criciúma, de surpresa. Segundo a publicação, quando atuava pelo Grêmio e seleção brasileira de base, em 2009, o jogador foi monitorado por olheiros do Manchester United.

Surpreso com a notícia, o meio-campo do Tigre se diz lisonjeado com o interesse de uma equipe como o Manchester. “Essa notícia realmente me surpreendeu. Naquele ano eu vinha em grande forma. Fiz ótimos jogos pelo Grêmio e fui campeão do Sul-Americano Sub-20 com a seleção, mas nunca recebi nenhum contato de dirigentes ligados ao Manchester. Me sinto muito honrado em saber que foi observado por um dos maiores clubes do mundo”, enalteceu o jogador.

De acordo com a matéria, Maylson concorria com James Rodríguez, craque colombiano que vem sendo um dos grandes destaques da Copa do Mundo no Brasil. “O Mayorga (observador do Manchester na Argentina) adorava o James, sempre apontava o seu nome nos relatórios, mas a avaliação da chefia era de que ele não tinha o perfil para a Premier League. Basicamente não tinha velocidade suficiente para suportar o ritmo. O chefe de scout gostava mais do Maylson e também do Douglas Costa", revelou Marcelo Teixeira, ex-observador do Manchester na América Latina, à reportagem da ESPN.

Sonhando em atuar no exterior, Maylson quer repetir o sucesso da temporada passada, quando foi um dos destaques do Figueirense na campanha do acesso à Série A anotando 17 gols em 53 jogos, para ajudar o Criciúma a conquistar os seus objetivos. “É claro que eu ainda tenho o objetivo de jogar em algum grande clube europeu, mas meu foco hoje está no Criciúma. Eu fazendo um bom trabalho no meu clube tenho certeza que muitas oportunidades aparecerão”, finalizou.

Mais sobre Maylson:

Maylson Barbosa Teixeira, de 25 anos, é paulista e se profissionalizou no Grêmio/RS. Foi convocado por Rogério Lourenço para participar em 2009 do Sul-Americano Sub-20 pelo Brasil e não decepcionou, pois foi titular e ajudou a seleção brasileira a tornar-se campeã da competição.

Com destaque na seleção, Maylson chegou com moral aos profissionais do Grêmio e teve uma sequência importante como titular no comando do técnico Silas Pereira. No tricolor dos pampas fez mais de 60 jogos e ficou até metade da temporada de 2011, quando acabou emprestado ao Sport.

Maylson chegou ao clube pernambucano como uma das principais contratações do clube para a Série B. O objetivo da diretoria era recolocar o Leão na elite do futebol brasileiro. Maylson correspondeu a expectativa que foi colocada em seu futebol e foi peça importante na campanha do acesso do rubro-negro atuando em 23 jogos e marcando três gols.

Em 2012 Maylson teve a primeira experiência de atuar profissionalmente no seu estado em quando foi anunciado como reforço pela Portuguesa. Na Lusa, conseguiu ajudar o time a conseguir o seu principal objetivo na temporada que era a manutenção na Série A.

No ao seguinte, Maylson foi contratado pelo Figueirense para a disputa do Campeonato Catarinense e Série B do Campeonato Brasileiro. O meio-campo teve um ano espetacular culminando com o acesso do alvinegro à Série A do Brasileirão. No total, foram 53 jogos sendo o artilheiro do time na temporada com 17 gols.

Na atual temporada, Maylson foi contratado pelo Criciúma onde realizou 12 partidas e anotou um gol.