Notícias

“Modelo” do novo uniforme do Náutico, Ronaldo Alves traça metas para reta final de 2015: acesso e 100 jogos

domingo, 30 de agosto de 2015

Foto: Divulgação/Náutico

No atual elenco do Náutico um dos jogadores mais identificados com o clube é o zagueiro Ronaldo Alves. Até por isso, ele foi o escolhido, para juntamente com Kuki, ídolo do Timbu, ser o “modelo” do novo uniforme alvirrubro.

Bastante identificado com o Náutico, Ronaldo Alves comemorou a participação no lançamento do novo uniforme e a interação com torcedores. “Foi muito bacana ter participado. Estar próximo do torcedor e saber o quanto sou querido por eles é algo especial. Foi legal também participar com o Kuki. É uma pessoa sensacional, me ajudou muito na minha chegada aqui em 2011. É um cara que tenho uma amizade muito boa e considero demais”, ressaltou o zagueiro do Timbu.

Com passagens por clubes como Atlético Paranaense, Criciúma, Internacional e Avaí, Ronaldo Alves não fica em cima do muro em afirmar que o Náutico é o clube em que ele mais se identificou até o momento na carreira. Até por isso, o defensor traça metas para o restante da temporada. Logicamente, ele quer repetir 2011 e conquistar o acesso para a Série A, mas outro fato que chama atenção é o número de partidas pelo Timbu. “Quero muito que essa minha segunda passagem pelo Náutico seja marcante como foi a primeira. Estou muito focado em ajudar a colocar o clube novamente na Série A e estamos no caminho certo. Quero também completar ainda em 2015, 100 jogos pelo clube que tenho um carinho e admiração imensa” confessou Ronaldo Alves.

Até o momento, Ronaldo Alves tem 87 partidas pelo Náutico. Como a equipe ainda tem 16 partidas na Série B, o zagueiro pode chegar aos 100 jogos pelo Timbu ainda em 2015. No total, Ronaldo Alves tem 38 vitórias, 22 empates, 27 derrotas e seis gols marcados. Nessa trajetória, o zagueiro guarda uma partida em especial. “O jogo que mais tenho recordação foi pela Série A de 2012, no estádio dos Aflitos, quando empatávamos em 0 a 0 com o Grêmio e pude fazer o gol da vitória aos 46 minutos do segundo tempo. Esse gol marcou bastante pela história que essas duas equipes tiveram no passado quando se enfrentaram na famosa Batalha dos Aflitos”, relembrou o ídolo da torcida alvirrubra.

O Náutico volta a campo pela Série B na próxima terça-feira, às 19h, quando enfrenta o Criciúma no estádio Heriberto Hulse. Após cumprir suspensão automática na última rodada, Ronaldo Alves volta a ser opção para o técnico Lisca. Vale lembrar que quando se enfrentaram no turno, o Timbu venceu em Pernambuco por 2×0 com um dos tentos sendo marcado por Ronaldo Alves.

Para ver mais fotos de Ronaldo Alves basta acessar o nosso Flickr.