Notícias

Medalhista mundial de Mas-wrestling e considerado um dos homens mais fortes do Brasil, Ricardo Nort é o novo cliente da AV Assessoria de Imprensa

quinta-feira, 20 de dezembro de 2018

Foto: Divulgação/ International Mas-Wrestling Federation

Natação, Karatê, Supino e levantamento terra, Jiu-Jitsu, Strongman e Mas-wrestling. Com experiências nessas modalidades, além de ser pós-graduado em Educação Física, Ricardo Nort tem uma vida dedicada ao esporte. Com um currículo invejável com mais de 200 troféus e 100 medalhas, o atleta passa a fazer parte do time de assessorados da AV.

Ricardo Nort tem como grande objetivo a divulgação do Mas-wrestling, esporte ainda pouco conhecido no Brasil, porém, que vem ganhando muitos adeptos pelo mundo. A modalidade, de origem viking, está no radar para entrar no circuito olímpico tendo apoios importantes, inclusive do presidente russo, Vladimir Putin.

Recentemente, Ricardo Nort ficou em terceiro lugar no campeonato mundial de Mas-wrestling, que foi disputado em Yakutsk, na Rússia, e que é considerada a cidade mais fria do mundo. Ricardo compete na categoria peso pesado, acima de 125 quilos. Vale ressaltar que Ricardo já venceu uma competição mundial de sua categoria. Foi no Arnold Classic, nos Estados Unidos, em março deste ano.

Mais sobre Ricardo Nort

Carioca radicado em Florianópolis, Ricardo Nort iniciou cedo sua vida no esporte. Sua primeira experiência foi na natação, tendo o nado peito sua especialidade. Depois, ele migrou para o Karatê, quando chegou a ser vice-campeão mundial estilo Wado em 1997. Outra modalidade que Ricardo Nort teve experiência foi no Jiu-Jitsu, quando conquistou por duas vezes o campeonato sul-brasileiro.

Medindo 1,92m e com mais de 140 quilos, Ricardo Nort teve destaque mundial em competições que envolvem força. Ele foi oito vezes campeão mundial de supino e levantamento terra. Inclusive, em 2009, quebrou recorde mundial de levantamento terra ao erguer 365,5 quilos. Além disso, foi eleito o homem mais forte do Brasil em duas oportunidades (2007 e 2008) e ficou entre os 12 mais fortes do mundo em 2011.

Pós-graduado em Educação Física, Ricardo Nort migrou para o Mas-wrestling. O esporte não envolve somente força, mas também muita técnica. Para aperfeiçoar seu desempenho na modalidade, Ricardo ficou um período treinando nos Estados Unidos e nos últimos meses vem colhendo os frutos com bons resultados em competições mundiais, sendo a referência brasileira no esporte.