Notícias

Maylson troca férias por trabalho e tecnologia para voltar a brilhar em 2016

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Foto: Divulgação/Chapecoense

Peça no elenco da Chapecoense que novamente fez história e garantiu presença na elite do futebol brasileiro, Maylson está de férias e, junto com seu empresário, decide seu futuro para o próximo ano. Mas nada de sombra e água fresca para o volante de 26 anos, cria do Grêmio e com boas passagens também por Figueirense e Sport. Como não conseguiu atuar tanto em 2015 em função de algumas lesões, Maylson decidiu aproveitar os dias sem partidas, viagens e concentrações para se dedicar e voltar a brilhar em 2016.

O jogador aposta também na tecnologia. Maylson fez um exame isocinético para planejar corretamente os trabalhos durante o mês de dezembro. Além disso, confeccionou palmilhas especiais que lhe ajudarão a evitar novas lesões. “As férias são importantes para geralmente relaxarmos, mas dessa vez será diferente. Quero aproveitar para ficar 100% logo e não perder nada da pré-temporada do próximo ano. Tenho grandes profissionais me auxiliando, como o Marquinhos e o Edu, que estão me dando todo o suporte. Agora é trabalho e mais trabalho ao invés de descanso”, disse o atleta, que defendeu as cores da seleção brasileira de base.

Importante principalmente na disputa da Sul-Americana, onde foi titular nas duas partidas que a Chape eliminou o Libertad e fez a festa da torcida, Maylson não sabe ainda se permanece. O volante prefere deixar o futuro nas mãos do empresário. “Como falei quero ficar focado nesse trabalho durante as férias. Sei que vai ser muito importante. Quando ao meu futuro estou tranquilo. A Chapecoense mereceu ficar na Série A pois é uma instituição muito séria. Agora está com meu empresário. É ele quem vai cuidar dessa situação”, afirmou Maylson.