Notícias

Maylson, Rafa Costa, Rafael Lima e Wanderson entram na seleção catarinense do DC

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Foto: Reprodução

O Diário Catarinense promoveu após o termino da Série B uma votação no site do jornal para os torcedores escolherem a seleção catarinense de 2013 com atletas que disputaram a segundona, sendo que o Estado tinha quatro representantes: Chapecoense, Figueirense, Avaí e Joinville. Entraram nesta escolha popular, Maylson e Rafael Costa, do Figueirense, e Rafael Lima e Wanderson, da Chapecoense.

A dupla do Verdão do Oeste teve muito que comemorar, pois já haviam entrado na seleção do turno na eleição feita pelo Diário Catarinense. Rafael Lima foi o segundo jogador no ranking dos mais votados da seleção com 33 votos, só perdendo para Bruno Rangel. Wanderson teve 25 votos. Os dois jogadores foram os que mais atuaram pela equipe na competição, Rafael Lima entrou em campo 35 vezes, enquanto Wanderson jogou em 34 partidas. Rafael se destacou sendo o atleta que mais fez lançamentos certos no Verdão do Oeste. Já Wanderson foi o jogador que mais deu passes certos e o que mais desarmou na Chape.

O Figueirense, que conseguiu uma grande arrancada para conquistar o acesso na última rodada, contou com dois jogadores que foram fundamentais. Rafael Costa foi o artilheiro da equipe com 14 gols, além de ter dado três assistências. Maylson também se destacou balançando as redes em 11 oportunidades e deu cinco assistências. Na eleição do DC, Rafael Costa teve 27 votos e Maylson 21.