Notícias

Matheus Destro lamenta empate no Scarpelli, mas elogia poder de reação contra a Chape: “Esse é o espírito da nossa equipe”

quinta-feira, 4 de abril de 2019

Foto: Matheus Dias/FFC

Não foi o resultado que o Figueirense esperava, mas o empate de 3×3 contra a Chapecoense mostrou que a equipe de Hemerson Maria não aceitará uma derrota facilmente. Após sair perdendo, o Furacão fez 2×1, tomou a virada, mas buscou o empate nos minutos finais de partida.

De volta à equipe titular, Matheus Destro lamentou o resultado, mas elogiou a força de vontade dos atletas. “Mostramos que não vai ser fácil ganhar da gente. Desde o começo do ano o professor Hemerson nos fala que temos que acreditar até a última bola. O nosso espírito é esse e será assim até o final da temporada. O resultado não foi o que gostaríamos, mas acho que demos um recado aos adversários”, revelou Destro.

Na última rodada da primeira fase, Figueirense e Chapecoense brigarão pela vice-liderança e, consequentemente, a vantagem de jogar a semifinal dentro de seus domínios. Enquanto o alvinegro recebe o Marcílio Dias, no Scarpelli, o Verdão enfrentará o Avaí, na Arena Condá. “Vamos buscar fazer o nosso papel e ver o que acontece em Chapecó. Lógico que preferimos que a semifinal seja disputado no nosso estádio, mas se tiver que decidir no Oeste, vamos com a mesma determinação buscar essa vaga na grande final”, destacou Destro.

Tendo disputado 12 dos 17 jogos do Figueirense no estadual, Matheus Destro ainda não sabe o que é derrota. Até o momento foram seis vitórias e seis empates. “São números importantes, mas o que importa mesmo é sempre o próximo jogo. Ainda temos muita coisa pela frente, e o desafio maior é levar o Figueira para a elite do futebol nacional. Espero poder continuar ajudando da melhor maneira possível” finalizou.

Figueirense e Marcílio Dias fecham a primeira fase no próximo domingo (07), às 16 horas, no estádio Orlando Scarpelli.